sábado, 27 de fevereiro de 2016

MOÇÃO DE APOIO À GREVE DA EDUCAÇÃO EM MARABÁ

Moção de Apoio a greve dos trabalhadores em educação de Marabá PA

Os trabalhadores em educação de Marabá PA em greve desde 12 de Fevereiro, ocupam a Secretaria de Educação (SEMED) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) de Marabá. Os trabalhadores estão em luta contra a perda de direitos conquistados no PCCR. O prefeito João Salame assinou decreto cancelando a progressão na carreira de todos os professores, incluindo a possibilidade de devolução salarial pelos professores ao  município.

Isso é um grave caso de perdas de direitos que também vem se expressando em todo pais. Pois, Governadores e Prefeitos estão entrando na justiça para não pagar o piso salarial da educação básica e ao mesmo tempo aplicando contra reformas no ensino básico que visa somente reduzir verbas para educação e privilegiar pagamento da dívida dos munícipios e dos estados beneficiando os banqueiros.

A luta dos trabalhadores em educação de Marabá é muito importante para resistência contra a perda de direitos que se pretende se generalizar no estado do Pará e no Brasil. Os participantes no Encontro preparatório do Econtro Nacional de Educação são solidários e expressa todo apoio a greve e a ocupação da secretaria de educação realizada em Marabá.

Só a luta muda a vida!

26 de Fevereiro de 2016
Pré-ENE

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.