quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

FORA TRAIDOR!!!

"Quem defende a progressão de professor, está defendendo a ilegalidade."

Talvez os camaradas tenham se apercebido de meu silêncio nesse movimento todo de greve, talvez não. Sei que alguns devem está se perguntando "quanto que o Aurismar embolsou para ficar calado?". São coisas desse tipo que a gente sempre escuta por ai, na cara ou por alguém que ouviu que alguém disse. 
Sempre usei esse blog como ferramenta de informação para a categoria e para fazer o enfrentamento sindical ante os governos municipal e estadual. Sempre fiz isso sem medir esforços. Enfrentei sem olhar a quem. Recebi minha paga por isso: três processos na justiça eleitoral, um caso no Ministério Público, 60 horas de trabalho comunitário obrigatório. Mas tudo isso, considero, que faz parte de quem se propõe a fazer o enfrentamento. Sem falar que fui devolvido para sala de aula ao enfrentar o atual prefeito e o então vereador que hoje é secretário de educação na greve de 2013. Tudo isso, porém, como diz meu amigo "é o rabo do cometa". Em outras palavras, é bonito; mas é poeira que ficou para trás.
 O momento agora é de luta. E é estranho que justamente nesse momento o Aurismar resolva se calar na sua insignificância. Como tudo no mundo tem uma explicação e como fui eleito, juntamente com os demais companheiros da coordenação, porque os camaradas acreditaram na nossa capacidade para fazer a luta, vamos lá para minhas explicações. 
Acho que é a crise dos sete anos de casamento. Quem já passou por ela sabe que é real. Sou concursado desde o ano de 2000. Sou filiado desde 2001. Nunca deixei de participar de nenhum movimento de greve. Porém, diretamente ligado à coordenação estou fazendo os sete anos (Sai do rabo do cometa, rapaz!). Eu, na minha ignorância, agora que passei no processo seletivo do Profletras para fazer o mestrado, achei que conseguiria me recolher, em um segundo plano, para me dedicar exclusivamente aos estudos. Estou estudando dia e noite, mesmo não tendo ainda iniciado oficialmente as aulas, pois foram adiadas para o dia 12/03. Perdi o ânimo para blogar. Estava estagnado no trabalho sindical. Por isso, aproveitei "a deixa" do Mestrado e "dei uma de doido" como alguém me disse. Minha mãe dizia que "Pernambucano se faz de doido para fazer aquilo no meio da rua" (Toda minha família é pernambucana). 
Ademais, sempre achei que as falácias do prefeito não passariam disso, falácias. Nunca acreditei que fossem se concretizar em um decreto ou projeto de lei. Sempre achei que ele fosse um homem inteligente. Depois passei a acreditar que fosse louco, mas agora tenho certeza de que é parco das ideias.   Onde já se viu, querer reduzir, amparado na lei, que ele cita, o salário de quase 2000 professores?!
Volto agora ao blog, às redes sociais e vou estar nas ruas por um motivo: sinto-me culpado por tudo isso está acontecendo. Todos lembram que usei esse mesmo blog para fazer campanha para esse crápula. Foi por defendê-lo enquanto candidato que respondi na justiça eleitoral. Sei que convenci parentes e amigos a votarem nele. Dizíamos ser ele a melhor solução, que o candidato Tião Miranda. Na época tínhamos certeza que o outro candidato faria todos os cortes em nosso PCCR. Oh, antes O João não tivesse sido eleito, pois agora não estaríamos com sensação de traição de alguém que ajudamos a eleger. 
Hoje, temos a certeza de que fomos usados para ele se dá bem, para ele conseguir eleger deputado o apagado irmão procurador do município que ninguém conhecia. Todavia, companheiros, se um prefeito em Marabá já foi cassado por ter comprado uma bomba d'água sem fazer a devida licitação (pelo menos foi só isso que conseguiram provar), tenho certeza de que conseguiremos elementos suficientes para tirar esse traidor parvo e tirano do cargo que o elegemos. FORA TRAIDOR!!! 





Reações:

4 comentários:

  1. É isso ai professor concordo com seu desabafo.

    ResponderExcluir
  2. De onde será que saiu a "dinherama" derramada na campanha do irmão?

    ResponderExcluir
  3. Sou da saúde e apoio a greve,porém n concordo com a interdição da SEMAD pois tenho um problema muito sério p resolver tô desesperado.

    ResponderExcluir
  4. muito bem companheiro nunca é tarde para fazer autocrítica e seguir buscando o que é melhor nem todo mundo adivinha o futuro e em cada momento aprendemos mais com nossos erros e nossos acertos força!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.