quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

É ASSIM QUE SE ENFRENTA A CRISE? CORTANDO NA CARNE DO TRABALHADOR!?

Caros companheiros e companheiras,

Nesses três anos do João Salame, temos nos mantido sempre em alerta e nos antecipando a qualquer medida que possa vir a retirar direitos que conquistamos em nossas lutas. Sempre primamos pelo diálogo, sem deixar de recorrer à luta quande se faz necessário.
O país enfrenta uma crise, é bem verdade. Os municípios são atingidos por essa crise, Marabá não é exceção. É preciso ter sabedoria para enfrentar esse momento. Prefeito nenhum, governo nenhum deverá se utilizar dessa crise para dá canetada nos direitos dos trabalhadores.
Tivemos na tarde de hoje, confirmação de uma fonte ligada ao governo, de algo que já suspeitávamos. Apesar de dizer em reuniões que não tenha intenção de atacar o nosso Plano de Carreira, o prefeito João Salame está decidido a reduzir drasticamente o salário dos servidores de toda rede municipal.
No caso da educação, o corte poderá chegar aos 30%! Um verdadeiro assalto ao bolso do trabalhador que não suportará essa redução em seu pagamento.
A fonte nos informou ainda que os cortes estão diretamente direcionados aos seguintes direitos:

  • Redução do Adicional por Tempo de Serviço;
  • Redução da licença prêmio para apenas um mês;
  • Redução da gratificação de regência;
  • Redução dos adicionais de especialista, mestre e doutor, atingindo inclusive, e, principalmente, aqueles que já recebem;
  • Redução da gratificação de diretor e vice-diretir;
  • E muito mais.
Dessa forma, é preciso agirmos já! Vamos lutar até as últimas consequências para não ver esse retrocesso acontecer em nossa carreira.
Solicitamos que todos os professores a não entregar os seus diários até que tomemos uma decisão em conjunto.
Assim, convocamos a todos os trabalhadores da educação para uma ASSEMBLEIA GERAL no dia 08/12, às 09 horas na SEDE CAMPESTRE.
A situação é grave! Por isso estamos antecipando a assembléia.

Nenhum direito a menos!
A educação não é mercadoria!

Reações:

5 comentários:

  1. Iss taMbem queridos eu ja sabia uma de um veriadr me falou iss e q o prefeit vai cpm o minesterip publico disser q nao t comdicao de pagar tud iss q foi falado nao deixem q ess governo massacre. Os professores. So vj. Secretario e prefeit. Fasend cort tv uma irmformacap veeidica q secretario. E prefeit tao fasendo manobras e q tem dinheir mas na verdad e pra ser usado na campanh pq os dois. Tao cm muit medo de nao se reeleger tao usand de muit artificio covarde cade a gestao q falav na campanh q a edicacao era prioridad. Vams aguard pra ber ond vai da

    ResponderExcluir
  2. O João disse q iria diminuir seu salário assim q assumiu,disse q iria fundir algumas secretárias q foram criadas p servirem de cabide de emprego,enfim ele não fez nd p diminuir os gastos já q assumiu a prefeitura atolada em divida.
    Eu votei no João tinha toda esperança q seria um gestão competente começou bem mais se perdeu no caminho.E ainda tem essa tal de CMM q n serve p nd só recebendo os milhões q todo mês a prefeitura é obrigada a repassar e eles n fazem seu verdadeiro papel parece mais uma secretária da prefeitura com exceção de alguns q cobram e fiscalizam realnente pq os resto...nós estamos ferrados.

    ResponderExcluir
  3. Muito importante nos anteciparmos a essas manobras do prefeito. Creio que ele foi surpreendido por nós trabalhadores em educação e nem vai ter coragem de publicar qualquer nota referente a esses cortes. ESTAMOS NA LUTA.

    ResponderExcluir
  4. Segundo o portal Pebinha de açúcar,Marabá ontem dia 4 recebeu 8,5 milhões da Vale referente ao Royalties e ainda esse mês vai receber 13,6 milhões,portanto Maraba recebeu um bom presente do papai Noel com diz o titulo da materia.
    Enquanto isso os servidores da saúde não receberam seus salário sei q a lei permite q seja pago até dia 10 más...

    ResponderExcluir
  5. Segundo o portal Pebinha de açúcar,Marabá ontem dia 4 recebeu 8,5 milhões da Vale referente ao Royalties e ainda esse mês vai receber 13,6 milhões,portanto Maraba recebeu um bom presente do papai Noel com diz o titulo da materia.
    Enquanto isso os servidores da saúde não receberam seus salário sei q a lei permite q seja pago até dia 10 más...

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.