segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SINTEPP EXIGE AÇÃO CONJUNTA DE ENTIDADES PARA ANALISAR AS CONTAS DA SEMED


Caros filiados e filiadas,
Na quinta feira, participamos de reunião na Semed com a Coordenação do Sintepp, Prefeito, Secretário e demais membros da Comissão de Assuntos Econômicos do Governo. A reunião se deu em dois momentos. No primeiro, apresentamos a pauta da categoria e os números que apresentamos em nossa última Assembleia. No segundo momento, a equipe econômica do governo demonstrou toda a parte contábil da PMM e da Semed e tratou de corrigir uma informação que veiculamos pra nossa base sobre os números do Recurso Próprio. Segundo eles, em nosso dados estavam sendo levados em consideração as Taxas arrecadadas pela PMM e as mesmas conforme o Artigo 212 da CF, não são base de cálculo para descontar os 25% dos recursos próprios destinados a educação!
Apesar disso, nossa iniciativa serviu para obrigar o governo a demonstrar todos os números que antes eram considerados uma caixa preta. Como já imaginamos que a nossa categoria não acreditará nos números apresentados pelo governo, fizemos a proposta de reunir com o Ministério Público, Tribunal de Contas dos Municípios e uma Comissão da CMM e dos trabalhadores em educação que deverão analisar todos números e emitir um parecer final sobre que ações deverão ser tomadas para resolver a situação. Pois apesar dos volumes de recursos do FUNDEB e dos Recursos próprios, os dois somados continuam sendo insuficientes para garantir a manutenção do Sistema Municipal de Educação e o pagamento em dia da nossa folha salarial. Nesta segunda, além da nossa paralisação, vamos fazer todo o esforço possível para concluir as nossas análises e para marcar reunião com todos os grupos citados acima.
Ainda temos que apurar algumas informações repassada pelo governo e precisamos garantir que os números estejam corretos.

Sintepp Marabá
A Coordenação

Reações:

5 comentários:

  1. Agora q a categoria veio acorda a aemed demitiu varios funcionnarios mas so foi peix pequeno para poder fc em dia gent acorda ess governo e manipulador sehores do sinep ainda ha muit gent trabalhand em algumas esvolas por ordem do comandant vagner e seu superior secretario por polica e por iss q ta o rombo eu poss provar

    ResponderExcluir
  2. Pela legislação vigente prefeito e secretários ja era para serem cassados...A categoria não pode deixar de cobrar uma possição mais energica, mais dura em relação ao desviu do dinheiro do IPASEMAR....

    ResponderExcluir
  3. Falta de gestão , de planejamento e de liderança...o prefeito e secretario incharam a folha de apadrinahddos politicos. Comprometeram todo o recurso do FUNDEB e agora vem com esse discurso de que não tem dinheiro. Conversa pra trouxa dormir e deixar ele continuarem a roubar.

    ResponderExcluir
  4. Tem que contratar e uma consultoria contabil para analisarem as contas da semed. Mas com certeza eles não cumpriram com os 25%.Precisamos levantar os três anos do João salame, pois nas poucas prestações que esse governo ja apresentou para a sociedade o FUNDEB praticamente paga todas as despesas da SEMED...ninguém é mais criança para cair nesse lero lero do João salame e pedro sousa.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao sintepp por realmente lutar por sua classe.
    Sou filiado a outro sindicato e nós estamos com o cartão Gr.card bloqueado desde setembro por falta de repasse,q foi descontado em folha.
    Mais fiquei surpreso ao entrar em contato com um dos diretores e q me disse q o nosso sindicato n pode fazer nd p tentar resolver o problema e q isso é um problema da empresa com a prefeitura,porém o prejudicado somos nós servidores.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.