quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Prefeitura de Aveeiro corta pela metada o salário dos professores



Os Professores da rede municipal de Aveiro, receberam na tarde de hoje, o “presente dos dias dos Professores”, devidamente assinado pelo Prefeito FUZICA.O “presente” foi o Decreto de Contenção de gastos, que possui o único objetivo, que é o de suprimir os direitos dos trabalhadores reduzindo seus salários em mais de 70%.
O Decreto publicado pelo Prefeito, teve como principais articuladores, a Secretária de Educação (foto) e a Secretária Adjunta, que além de Professora da rede Estadual e Municipal, Coordena duas Faculdades Irregulares na cidade de Aveiro (FLATED E FAECO).
O falado Decreto, retira as gratificações de Nível Superior, Coordenação Pedagógica e as de Responsável de Escolas, além de reduzir a carga horária de todos os Professores para 100h/m.
O mais inusitado do Decreto, é que Prefeito livra das medidas de contenção de gastos, os servidores da SEMED. Claro e evidente, pelo fato dos autores da medida terem sido a Secretária e sua escudeira, que a última sequer cumpri o seu horário no município.
Ontem, ambas as perseguidoras dos trabalhadores, estiveram na cidade de Itaituba a procura do Prefeito para assinar o DECRETO. Segundo as informações, debochavam da situação impostas por eles contra os trabalhadores, uma vez que as mesmas não serão afetadas.
A assessoria jurídica da entidade já foi acionado para derrubar tamanha aberração e denunciar aqueles que tentam se beneficiar com o “presente” do Prefeito concedido aos Professores.

Amanhã, faremos uma assembleia que  traçará os rumos da nossa luta contra esses agressores.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.