sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Confira 7 Dicas de Última Hora Para o Enem 2015



As provas do Enxame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 acontecerão daqui a poucas horas. Ansiedade, medo e desespero são apenas alguns dos inúmeros sentimentos que os candidatos experimentam nesse momento.
Pensando nesse turbilhão de emoções e responsabilidades, separamos 7 dicas para ajudar você chegar no exame prontinho para mostrar tudo que estudou durante o ano! Vamos lá?

1- Diminua drasticamente os estudos

Agora, não adianta mais estudar. Infelizmente, nesse momento, é mais importante tentar manter os nervos no lugar do que assimilar mais conteúdos. No máximo uma olhadinha em algumas fórmulas ou resumos, ok?

2- Descanse e durma bastante

Sabemos da dificuldade que é fechar os olhos cedo, principalmente para aquelas pessoas que estão acostumadas a dormir tarde. Entretanto, os benefícios de uma noite bem dormida são fundamentais para que sua concentração permaneça “firme e forte” durante toda a prova.

3- Alimente-se bem

Saladas, verduras, frutas e legumes. Além de fazer bem à saúde, diminuirão bastante as chances que você tenha uma indigestão no meio da prova. Tá achando engraçado, não é? Mas cuidado, pois se acontecer com você, certamente seu desempenho será comprometido. E de engraçada, a situação se tornará uma decepção. Portanto, esqueça aquela feijoada neste fim de semana!

4- Pratique exercícios físicos moderados

Uma caminhada de 40 minutos de manhã, antes da prova, fará com que você esqueça um pouco o peso do Enem. Não custa nada! Essa atividade o deixará num relaxamento que pode ser decisivo no seu desempenho.

5 -Não ingira bebidas alcoólicas

Seu futuro está em jogo. E pode ter certeza que qualquer detalhe pode fazer a diferença. Não se esqueça disso. Até o término do segundo dia da prova, nada de álcool, combinado?

6 -Faça um “capricho” para sua cabeça

Além de não estudar, que tal dar um presentinho para aquela coisa que você tanto guardou conteúdo durante todo o ano? Isso mesmo, seu cérebro! Cinema, teatro e até um pouco de Facebook são ótimos para relaxar. Só cuidado com o horário de dormir, lembra?

7- Separe a documentação e o material necessário para a realização da prova

Nada de deixar para a última hora itens obrigatórios como caneta e documento com foto. Já deixe tudo separado para evitar qualquer dor de cabeça antes de entrar no local onde realizará o exame.
Essas são as dicas. Descansado, bem alimentado e com a ansiedade controlada, temos certeza que você poderá mostrar tudo que sabe no Enem 2015! Nós, do infoEnem, estaremos na torcida.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.