quinta-feira, 24 de setembro de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA REDE MUNICIPAL - AS ESCOLAS PEDEM SOCORRO



Nós últimos meses visitamos quase cem das escolas públicas municipais de Marabá na zona urbana e rural e infelizmente encontramos um cenário desolador na grande maioria das escolas. Ambiente insuportável, quente e apertado; escolas adaptadas em residências sem a menor estrutura para receber uma escola.
Tudo isso é apenas um aperitivo perto do real cenário, uma vez que quem realmente sofre é quem está dentro das escolas. Por tudo isso, estaremos realizando uma Audiência Pública para expor essa situação aos órgãos de controle social e garantir um momento e um espaço para a nossa categoria refletir sobre a sua própria realidade nas escolas. 
Dessa forma esperamos contar com a presença de toda categoria no evento que acontecerá dia 02 de outubro, a partir das 14 horas, no Auditório da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA - campus I. 


Reações:

5 comentários:

  1. Aurismar boa tarde Fiquei sabendo alias ta um zum-zum, um disse me disse e até agora não entendi. É verdade que o prefeito juntamente com o secretario de educaçao querem cortar durante tres meses nosso tempo de serviço?????? É legal isso???? Moço é preciso fazer alguma coisa não é justo sermos penalizados dessa forma principalmente minha categoria serviço gerais; Poxa meu tempo de serviço da uns oitenta e pouco reais é pouco é mais pra mim faz grande diferença

    ResponderExcluir
  2. Não é isso, companheir@ anonim@, o ATS que está sendo suspenso o pagamento é do pessoal que trabalhou de contrato tempos atrás que estavam recebendo retroativo a isso. A prefeitura estava pagando em parcelas em dez vezes. Não é nossa ATS direito adquirido que recebemos no contra cheque. Esse direito não se retira.

    ResponderExcluir
  3. Não é isso, companheir@ anonim@, o ATS que está sendo suspenso o pagamento é do pessoal que trabalhou de contrato tempos atrás que estavam recebendo retroativo a isso. A prefeitura estava pagando em parcelas em dez vezes. Não é nossa ATS direito adquirido que recebemos no contra cheque. Esse direito não se retira.

    ResponderExcluir
  4. com base nas informações recebida o que o sindicato vai propor contra essas medidas tomadas pela secretaria será se o sintepp vai aceitar regredir os direitos adquirido como por exemplo as horas atividades, eu não acredito se for verdade porque essa justificativa de que não tem dinheiro e velha eu acho q faltou programação de quem administra.

    ResponderExcluir
  5. Companheiro, estamos empenhando todos os esforços para resguardar os direitos de nossos trabalhadores. Já conseguimos de imediato a suspensão dessa portaria. Ela será reeditada e passará a valer somente no próximo mês. Até lá vamos à luta.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.