quinta-feira, 16 de julho de 2015

Prefeitura recebe aparelhos para 11 Academias ao Ar Livre




Visando a melhoria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas, a Prefeitura de Marabá adquiriu, com recursos próprios, um total de 132 aparelhos para as Academias ao Ar Livre, que serão instaladas em 11 praças de Marabá. Cada uma é composta por 12 equipamentos, três deles próprios para pessoas com dificuldade de acessibilidade. Ou seja, com alguma deficiência física. Os aparelhos custaram R$ 155.999,91.
O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Erton Luiz Vigne, o “Gaúcho”, já definiu as praças que receberão as academias e a primeira a ser inaugurada será a da Praça do Bairro Liberdade.
Além dessa as demais praças serão: Praça de Morada Nova, Praça dos Sonhos (São Félix), Praça da Criança André Barbosa (Rotatória das Folhas 17/18/20 e 29), Praça da Orla (Santa Rosa), Praça da Bíblia (Cidade Nova), Praça da Vila São José (Km-08), Praça da Vila do Brejo do Meio, Praça da Vila Capistrano de Abreu, Praça “Osvaldo Mutran Júnior – Júnior do Vavá” (Novo Horizonte) e Praça do Km-07.  
 Fabricados com materiais leves, os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo.
São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.
Aparelhos: Abdominal Duplo, Elíptico Triplo, Esqui Duplo Conjugado, Simulador de Caminhada Duplo Conjugado, Simulador de Cavalgada Duplo Conjugado, Simulador de Remo, Pressão de Pernas Triplo Conjugado, Rotação Dupla Vertical (Academia Para Especiais), Remada (Academia Para Especiais), Rotação Vertical – Aparelho Triplo Conjugado), Surf Duplo Conjugado e Supino (Academia Para Especiais). (Texto: Célio Sabino/Fotos: Helder Messiahs e Dinho Aires)

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.