quinta-feira, 30 de julho de 2015

PAGAMENTO DA PREFEITURA REFERENTE AO MÊS DE JULHO

Fonte charge: imagens do google


Olá, companheiros e companheiras,

Fim do mês, dia 30, é hora da vida voltar a rotina normal. Nossa! Por que lembrar disso agora, afinal só retornaremos segunda, dia 03/08? Sei que muitos vão esticar as férias, curtir ainda esse final de semana e nem lerão essa postagem. Porém, sei também que há aqueles, assim como eu, que gosta de utilizar esse último final de semana para dar uma concentrada nas aulas que iniciarão. É hora de ver um ou outro trabalho que faltou corrigir, dar uma vista nos conteúdos das aulas, fazer um pré-planejamento. 
É hora também, e principalmente, de se preocupar com o pagamento. Sei que, assim como eu, muitos estouraram todos os limites disponíveis nessas férias, curtas para quem é da rede estadual. Tenho recebido muitas mensagens de companheiros que viajaram e agora aguardam o pagamento da prefeitura para retornar a Marabá. Pois então, aquele que estiver nessa situação e não se preveniu com a passagem de volta, pegue um dinheiro emprestado, dê um jeito e volte! O pagamento da prefeitura não sai dia primeiro como muitos esperam.
Consultando o site bb.com.br verificamos que hoje dia 30/07, Marabá tem como repasse do Fundeb apenas R$ 5.875.138,99. Menos de 6 milhões, para uma folha que há muito já passou dos 11 milhões. 
Conversamos com o secretario de municipal de educação, professor Pedro Souza, via Wathzap, buscando informações sobre o pagamento referente ao mês de julho. Ele nos respondeu que "o pagamento será na semana que vem, através do primeiro repasse da União a partir de 5 de agosto". Nessa mesma data, no mês de julho, foi repassada 4,5 milhões para a prefeitura, esse mesmo valor também se verifica no mês de junho; quantia insuficiente para cobrir toda a folha. Nesse caso,  é necessário a prefeitura complementar com recursos próprios oriundos dos 25% que lhe obriga a Constituição Federal. 
De todo caso, vamos aguardar que o pagamento saia até o prazo máximo que lhe garante a Lei Orgânica do Município de Marabá, que é até o décimo dia de cada mês, ou seja, até o dia 10/08. Um forte abraço, bom retorno para todos. 

Reações:

4 comentários:

  1. Aurismar, e quanto ao reajuste do pessoal do ensino médio? Pelo que vejo não sairá tão cedo correto? Alias de quanto foi o reajuste?
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  2. O reajuste até que veio ! Não veio foi o retroativo de maio e junho !

    ResponderExcluir
  3. Mas você sabe dizer quando começarão a pagar ?

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.