quinta-feira, 7 de maio de 2015

Secretarias municipais começam a planejar etapa regional dos Jogos Abertos


Com o objetivo de iniciar o planejamento organizacional da etapa regional do IX Jogos Abertos do Pará, que ocorrerá em Marabá de 22 a 26 de julho deste ano, uma equipe da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) coordenou reunião na tarde desta quarta-feira (6) com representantes de várias secretarias municipais.  
A pauta da reunião foi definir o número de comissões, no total serão 10, como, saúde, transporte, hospedagem, alimentação, e cada secretaria mostrar de que forma pode contribuir em prol do evento, uma vez que é do município a responsabilidade pela logística.    
O secretário-adjunto da Semel, Heriomar Pereira, adiantou que no primeiro dia do evento vai ser feita uma abertura diferenciada, com várias apresentações artísticas. Durante os jogos serão seis modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa e futebol de areia, masculino e feminino, onde foram convidados 34 municípios da região Sudeste/ Araguaia.
As modalidades futsal, vôlei, basquete e handebol ocorrerão no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, na Folha 16, na Nova Marabá; o futebol de areia, na Praia do Tucunaré e o tênis de mesa no Clube de Subtenentes e Sargentos de Marabá (CSSM), na Folha 26, na Nova Marabá.     
O objetivo dos Jogos Abertos é incentivar a prática esportiva em todo território paraense, buscando também o desenvolvimento e a difusão de valores como cooperação, tolerância e respeito. 
Calendário
As etapas regionais compreendem o Sudeste/Araguaia, Baixo Tocantins, Sudeste, Sudoeste, Marajó, Oeste/Amazonas, Nordeste I e Nordeste II.
A fase final, também chamada de Estadual e que reúne todos os campeões das fases regionais, será entre os meses de outubro e novembro, em cidade ainda a ser definida. (Texto: Alessandra Gonçalves/Fotos: Dinho Aires)


Assessoria de Comunicação - Ascom
Prefeitura de Marabá 
(94) 3322-1140

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.