segunda-feira, 11 de maio de 2015

MAIS UM EMBROLHO NO PAGAMENTO DAS PROGRESSÕES


Sobre as progressões dos professores que solicitaram a mudança de padrão e o interstício dos servidores que tem direito a receber, inclusive os auxiliares de secretaria, conversamos mais uma vez sobre o assunto com o secretário de educação. A informação  que nos foi dada é a de que não se conseguiu fechar a folha a tempo. A administração alega que é preciso fazer muitos cálculos para saber exatamente quanto cada um deverá receber. Por conta disso, e pelo erro ocorrido no sistema do banco, somente no final da semana será possível efetuar o pagamento. Segundo o governo na sexta-feira, dia 15/05, o pagamento estará disponível na conta dos servidores. 
O sindicato reitera com a categoria a disposição para lutar sempre pelo resguardo dos direitos adquiridos e avançar naquilo que for preciso e pontuado por sua base. Porém, acreditamos que o movimento grevista somente deve ser usado quando exauridas todas as possibilidades de negociação. Ressaltamos ainda que, caso mais uma vez o prazo estipulado pelo governo municipal para o pagamento dessas progressões não seja cumprido, o Sintepp convocará todos os interessados para uma assembleia onde deliberaremos as medidas a serem tomadas.  

Reações:

10 comentários:

  1. Boa tarde!
    Estou com uma dúvida meu estágio probatório terminou em agosto do ano
    passado, gostaria de saber quando vou começar a receber o interstício?

    ResponderExcluir
  2. ola amigo, você tem alguma informação sobre o aumento dos auxiliares de secretaria? pois a nossa data base é agora no mês de maio. obrigado ass. Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já iniciamos a semana passada uma discussão juntamente com o Sintesp e o Servimar para definirmos o índice de reajuste que será apresentado ao governo na próxima semana. Como a inflação ficou em torno em 6,41%, temos que pedir um valor acima disso. A ideia é elevarmos o piso dos auxiliares de secretaria e demais servidores de nível médio, que hoje é de 874 reais, para no mínimo ao que está hoje o piso do agente patrimonial, que é de 1.014 reais. o que daria um aumento de 16%. A ideia é conseguirmos mais, porém as negociações estão apenas começando.

      Excluir
  3. Você passou a ter direito de receber a partir de janeiro desse ano. Portanto deverá receber o retroativo junto com o grupo que receberá sexta feira. Caso isso não aconteça nos procure no Sintepp

    ResponderExcluir
  4. Você passou a ter direito de receber a partir de janeiro desse ano. Portanto deverá receber o retroativo junto com o grupo que receberá sexta feira. Caso isso não aconteça nos procure no Sintepp

    ResponderExcluir
  5. Boa noite obrigada pelo esclarecimento, mas tenho outra dúvida na sexta feira irei receber o retroativo das progressões e do interstício? ou entendi errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Progressão só se você tiver dado entrada no processo de mudança de padrão e este estiver autorizado. Já o interstício é "automático" ou pelo deveria ser.

      Excluir
  6. Boa noite, gostaria de saber porque não recebi o inerticio, sou auxiliar de secretaria mas estou cedida desde o final de 2011 a órgão teria direito de receber ? Estou cedida com o mesmo cargo, se puder me responder agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, gostaria de saber o motivo de não ter recebido o interticio, sou auxiliar de secretaria estou cedida em outro órgão mas como cargo de auxiliar de secretaria, seria esse o motivo de não ter recebido?

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.