quinta-feira, 30 de abril de 2015

ERRO NO SISTEMA INVIABILIZOU O PAGAMENTO DAS PROGRESSÕES


Na manhã de hoje recebermos muitas ligações e mensagens dos servidores que tinham valores referentes a atrasos nas progressões para receber, mas que, ao se dirigirem a uma agência bancária para conferir seus proventos, verificaram que na conta havia menos do que o esperado. Claro que numa situação dessas, contas a pagar, dinheiro comprometido, todo mundo chiou. E fez bem. Como diz o ditado "quem não chora não mama". 
De imediato o sindicato procurou o secretário de educação para verificar o motivo do acordo do pagamento das progressões não ter sido cumprido. Por seu lado, o secretário mostrou-se surpreso; pois, no dizer dele todas as medidas haviam sido tomadas para que o pagamento pudesse se efetuado. 
Consultado o pessoal que trabalha na elaboração da folha de pagamento na Semed, a informação foi a mesma, tudo havia sido encaminhado para o secretaria de administração. Esse por sua vez informou ter havido um "erro" no código do arquivo, por isso o banco não efetuou o pagamento, mas garantiu resolveu o problema até terça-feira da próxima semana; quando então aqueles que possuem valores atrasados receberão o que lhes é de direito.


Reações:

6 comentários:

  1. Isso tem referência ao interticio dos auxiliar de secretaria?

    ResponderExcluir
  2. Sim. Foi isso que acordamos com o governo

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo da educação, essas progressões no qual você está e se referindo é das especializações que estão atrasadas a seis meses que o a Secretária garantiu que seria paga este mês?

    ResponderExcluir
  4. Se foi erro de código com referência ao retroativo e o mês normal porque não veio com aumento? Essa justificativa não te parece estranha companheiro? Ou o código de aumento salarial é o mesmo para pagamento de retroativo?

    ResponderExcluir
  5. Com certeza que é muito estranho. Você acha que engolimos essa? Anos de experiência em negociações sabemos quando a história está mal contada. Acho que alguém na administração está contribuindo para as coisas darem erradas. Vamos até amanhã.

    ResponderExcluir
  6. É companheiro amanhã vocês irão receber outra desculpa esfarrapada, meu amigo que tem dinheiro deste pra receber foi na SEMAD hoje e na folha de pagamento ninguém sabe de nada do posicionamento do secretario de administração sobre resolver a situação até terça-feira. Então a voz da sua experiencia realmente tem razão. E sendo assim temos que realmente permanecer de luto na Educação.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.