quinta-feira, 2 de abril de 2015

COELHINHO DA PÁSCOA, O QUE TRAZES PRA MIM?

FONTE IMAGEM: www.blogdozebrao.com.br

Não vou desejar boa Páscoa, pois não concordo com essas estratégias capitalistas de transformar datas como essa, que possuiam sentido religioso, para quem é religioso, em uma estratégia de venda. 
Não que eu pregue alguma religião, todavia é notório, e aborrecedor até, ver o Natal transformado no dia do Papai Noel, ai você tem que comprar uma infinidade de presentes, não pode esquecer de ninguém, parentes, amigos, colegas de trabalho, a lista é grande e o consumo também. As vendas são "aquecidas" e a hipocrisia aflora. 
A Páscoa há muito tempo que perdeu seu sentido original e se transformou no dia do coelhinho, que, aliás, também está perdendo espaço para algo mais, digamos, mercadológico,  o chocolate. Viva o dia do chocolate! Todo mundo esquece a dieta e entra na onda, é dando que se recebe. Para isso vale a mesma lista seguida no dia do Papai Noel. 
Pães asmos, cordeiro pascoal, sofrimento de Cristo? O que é mesmo que isso tem a ver com um delicioso _ para quem gosta é claro _ chocolate de todas as formas, marcas e preferências?
 É claro que vai sempre aparecer alguém para dar um belo discurso sobre vida, fertilidade, simbologia, edicétera e tal. E assim ficamos mais aliviados, dando e recebendo ovos de chocolates, caixas de chocolates, bombons de chocolate, chocolates em caldas, barras de chocolates, afh, chega! Tudo isso trazido pelo coelhinho da Páscoa que nada tinha com a história. 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.