sexta-feira, 16 de maio de 2014

NOTÍCIAS GERAIS DA CIDADE RELCÁRIA

Programa “Xô Poaca” – Ruas do Núcleo Cidade Nova já começam a receber asfalto

O “Xô Poaca”, programa de asfaltamento e drenagem  da Prefeitura de Marabá, já segue em ritmo acelerado. Ao longo da próximasemana, no Núcleo Cidade Nova, 17 ruas irão receber pavimentação asfáltica já nessa primeira etapa, num total de 3.892,91 metros, com investimento total de R$ 2.467.213,58.
Já foram pavimentadas as travessas Demosthenes Filho, Teotônio Apinajés e Antônio Sampaio, no bairro Novo Horizonte. A melhoria foi comemorada pela moradora Raimunda Moraes Lopes, a dona Doquinha, que achava que sua rua, a Demosthenes Filho, nunca receberia asfalto. “Faz 25 anos que moro aqui e outros prefeitos disseram que iam asfaltar minha rua, mas nunca cumpriram. Agora sim, estou feliz e agradeço isso ao prefeito João Salame”.
As próximas ruas a serem pavimentadas são as ruas Cecília Meireles, Castanheiras, Chico Mendes, Teresina, Natal, Aracajú, Curitiba, João Pessoa, Salvador, Guilherme Beça de Oliveira e Porto da balsa, assim como as travessas Manaus, Basilão, Pescador, Augusto Serrano e Antônio Sampaio.
No bairro de São Félix, do outro lado da ponte sobre o Rio Tocantins, serão pavimentadas as avenidas Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Marechal Deodoro e São Lourenço.
Na tarde desta sexta-feira (16), em conversa com os moradores, nas travessas Demosthenes Filho e Apinajés, o prefeito João Salame fez questão de frisar que muito outros investimentos serão feitos na cidade, que irão garantir mais qualidade de vida à população. “Asfalto é apenas um desses investimentos”, disse o gestor, que foi parabenizado pelos moradores.

Com recuperação de ruas e estrada Vila Espírito Santo “ganha cara nova”, diz líder rural

A vila do Espírito Santo, um dos balneários mais visitados de Marabá, é uma das primeiras localidades a ser beneficiadas com obras da Prefeitura de Marabá neste inicio de verão. A vila está com as ruas sendo recuperadas, assim como a estrada, de 8 km, que dá acesso ao local.
As obras começaram na última terça-feira (13), com previsão de durar 30 dias. Em alguns trechos da estrada, cortados por pequenos córregos, serão colocadas manilhas. A estrada vai receber piçarra e escória, para evitar a poeira, agora no verão, e a lama, quando chegar o inverno.
Para os moradores, as obras vão melhorar a vida de todos, principalmente porque a maioria vive do turismo. É que com a estrada em boas condições, eles acreditam que a movimentação de veranistas vai aumentar. Além disso, ressaltam, as péssima condições em que se encontrava a estrada estava prejudicando até o transporte escolar.
“Agradecemos ao prefeito João Salame, por olhar por nós, porque agora nossa vila ganha nova cara”, diz o presidente da Associação de Moradores da vila, Francisco Gomes dos Anjos. Segundo ele, com melhoria da estrada e do porto, o movimento de pessoas, que buscam o local como área de lazer, vai aumentar.
Aliás, boa parte dos barraqueiros já está recuperando as barracas para receber os visitantes. No local as pessoas podem encontrar diversos pratos a base de peixe, como a caldeirada de tucunaré e tambaqui.

Guarda Municipal realiza solenidade para marcar dois anos de atuação em Marabá

Em uma solenidade, realizada no auditório da Faculdade Metropolitana, a Guarda Municipal de Marabá (GM) celebrou nesta sexta-feira (16), dois anos de atuação na cidade. A instituição é responsável pela proteção ao patrimônio e logradouros públicos, além de colaborar com as ações de segurança pública, atuando em parceria com os demais órgãos de segurança.
A solenidade contou com a presença de representantes do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, além de representantes do Governo Municipal e vereadores. O prefeito João Salame, devido a compromisso previamente agendado, não pôde comparecer a solenidade e foi representado pelo secretário municipal de Segurança Institucional, Alberto Teixeira.
Fazendo um rápido balanço, o comandante da GM, tenente-coronel Márcio Fernando Barros, considerou positivos esses dois anos de atuação da corporação, mesmo enfrentando algumas dificuldades, devido aos problemas financeiros do município. Apesar disso, ressalta, o prefeito João Salame, mesmo tendo que fazer malabarismo financeiro para tirar o município da situação em que se encontrava, tem dado o suporte à corporação, que já realizou diversas atividades, que trouxeram resultados positivos.
Ele deu como exemplo a Ronda Escolar, que reduziu o índice de violência nas escolas da rede municipal de ensino, incluindo palestras socioeducativas; implantação do canil; criação do Grupamento de Pronto Emprego; e Guarda Mirim.
Em breve, comemora, a corporação deve receber coletes balísticos e armas não letais para melhor equipar a tropa. Emocionado, ele parabenizou todos os membros da GM, dizendo que eles não têm medido esforços para exercer sua função.
O secretário municipal de Segurança Institucional, Alberto Teixeira, também parabenizou todos da corporação, destacando a dedicação do coronel Fernando e também agradeceu ao prefeito João Salame. Ressaltou que não foi um início de governo fácil, por conta dos inúmeros problemas herdados da gestão passada, com todos tendo que fazer sacrifício para equilibrar as finanças e tirar o município da situação em que se encontrava. “Com maestria, o prefeito conseguiu reerguer o município e, a partir deste ano, muita coisa boa vai acontecer e a área de segurança, com toda certeza, está contemplada”, completou Teixeira.
Ele falou das ações já em andamento para melhorar o trabalho da GM, incluindo a parte de remuneração e também uma sede própria para a corporação, que hoje está abrigada em uma sala do Ginásio “Renato Veloso”, na Folha 16, Nova Marabá. Após os pronunciamentos, foi entregue a comenda “Amigo da Guarda Municipal” para diversas autoridades parceiras da corporação.

--
Assessoria de Comunicação - Ascom
Prefeitura de Marabá 
(94) 3322 1140

9 anexos — Examinar e baixar todos os anexos Exibir todas as imagens
helder messiahs (3).JPG
222K Visualizar Examinar e baixar
helder messiahs (6).JPG
232K Visualizar Examinar e baixar
helder messiahs (8 francisco gomes dos anjos) (2).JPG
230K Visualizar Examinar e baixar
helder messiahs (11espírito santo ) (4).JPG
283K Visualizar Examinar e baixar
helder messiahs (11espírito santo ) (8).JPG
319K Visualizar Examinar e baixar
helder messiahs (22 rua Demosthene A. Filho) (4).JPG
305K Visualizar Examinar e baixar
helder messiahs (29 D. Maria Moraes. Doquinha) (4).JPG
367K Visualizar Examinar e baixar
helder messiahs (33 rua teotônio Apinajés) (7).JPG
333K Visualizar Examinar e baixar
helder messiahs (33 rua teotônio Apinajés) (18).JPG
265K Visualizar Examinar e baixar

Reações:

2 comentários:

  1. e a estrada q vai pra praia do geladinho? ninguem diz nada? aki salame prometeu asfalto mas ate agora nada!!!

    ResponderExcluir
  2. Xupa que é de uva....kkkkk . Espera sentado inocente !!!!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.