terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

INFORMES GERAIS - Veja em que pé anda a negociação com o prefeito


  • PREFEITURA TERÁ CAIXA FOLGADO NESSE MÊS
Dando uma olhada no Demonstrativo de Distribuição de Arrecadação constante no site bb.com.br referente aos repasses do FUNDEB para a prefeitura de Marabá, verifica-se uma complementação de R$ 8.465.240,39; valor esse que era esperado para o mês de janeiro/2014. Com isso a prefeitura já tem em caixa para esse mês de fevereiro R$ 11.386.069,32. Esse valor já é suficiente para pagamento de toda a folha da educação, até o final do mês de fevereiro espera-se chegar aos 20 milhões.  Seria um bom momento para a prefeitura por em dias a progressão atrasada dos servidores que entraram com pedido há mais de ano. 
  • DIREITO AO INTERSTÍCIO
Todo professor que entrou na prefeitura até o dia 31 de dezembro de 2004 faz jus desde janeiro de 2014 a mudança da classe C para a classe D, ganhando com isso um aumento de 5%.  Orientamos a todos que se encontrem nessa situação que procure a Secretaria de Administração para verificar no espelho do contra-cheque se houve essa mudança, se não tiver acontecido exija que se faça. 
  • GREVE: EM QUE PÉ ANDA A NEGOCIAÇÃO COM O PREFEITO
Recebemos do Gabinete do Secretário Municipal de Educação, Ofício 129/14-GS, afirmando que "a reunião de negociação sugerida por esse Sindicato poderá ser realizada no dia 12 de fevereiro de 2014 (quarta-feira), às 15 horas, no Gabinete do Prefeito." O verbo no tempo "poder" conjugado no futuro do pretérito do modo indicativo deixa dúvidas se a reunião de fato acontecerá, parece mais uma sugestão que uma convocação. O documento continua: "Em tempo, esclarecemos que não consta, em nenhum ponto da Recomendação Conjunta aludida acima, que a negociação seria mediada pelo Ministério Público do Estado do Pará. No entanto, caso seja possível a participação do referido Órgão, será de grande valia para o deslanchar do processo de negociação entre as partes envolvidas." O tom belicoso desse parágrafo deixa clara a disposição do governo em não facilitar a negociação com o sindicato, governo esse que aliás, inelegível por 8 anos está se mantendo no mandato apenas pela força de uma decisão liminar que pode ser julgada a qualquer tempo.  

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.