domingo, 8 de dezembro de 2013

SINTEPP REALIZA FORMAÇÃO COM SEUS NOVOS DIRETORES


A Coordenação Geral do Sintepp Subsede Marabá juntamente com a Secretaria Geral da Subsede realizou no último sábado, dia 07/12, reunião de formação sindical com membros da nova diretoria que estará a frente da subsede local do SINTEPP pelos próximos três anos. O evento aconteceu em uma sala de aula da EMEF MANOEL CORDEIRO localizada no bairro São Félix em frente à Sede Campestre do SINTEPP.
Essa diretoria continuará tendo o professor Wendel Bezerra na coordenação geral, porém sofre grande renovação em sua base de composição. 
O principal objetivo da formação foi passar aos novos membros da diretoria uma visão geral sobre a organização sindical no Brasil e prepará-los para participarem de congressos, plenárias, assembleias e demais fóruns de deliberação da categoria. 
Agradecemos a todos os coordenadores que participaram do evento. A coordenação do SINTEPP fica imensamente grata a colaboração da direção da escola que gentilmente nos recebeu mostrando o verdadeiro espírito democrático, companheirismo e colaboração na luta. 




Reações:

3 comentários:

  1. Ola professor Aurismar.
    tudo certo nas eleições pra diretor e vice agora minha pergunta é a seguinte: Antes nada podia ser feito pq os os diretores eram cargo de confiança então tinham medo de botar a cara e brigar pelo direito da escola e dos funcionários. Hj não, eles estão ali pq a comunidade e os próprios servidores os colocaram novamente na mesma função pq pelo q pude observar as mudanças foram mínimas. Então por essa razão espero q esses diretores mudem seu comportamento e perceba q o momento agora e outro
    MUDANÇA....esta na hora de cobrar melhorias na escola, (banheiros entupidos encardidos,sem portas, salas de aulas todas com problemas,goteiras,as janelas com vidraças quebradas as cozinhas sem condições mínimas de higiene pois os canos estão estourados tudo a céu aberto....) outra coisa exigir funcionários ( merendeira e serv.gerais ) pq o numero que se encontra e pouco o funcionario esta se desdobrando feito louco para cobrir o espaço do outro

    ResponderExcluir
  2. Aurismar boa tarde. Admiro e respeito seu trabalho por esse motivo aproveitando esse espaço pela segunda vez venho pedir que esclareça como ficara a situação dos diretores e se eles continuaram adotando a postura passada....pq se a resposta for sim, nada mudara ai eu pergunto pra que eleição? sou concursada como ag.de serv. gerais e nesses
    meus quase dez anos de serviço publico nunca passei por tantos constrangimento e humilhação como nesse governo. O povo quer nos matar vivos,nos sobrecarregando de trabalho e função. O correto ou seja o justo no meu ponto de vista são os diretores levantarem a bunda da cadeira e brigar por melhorias pq agora não foi candidato ou padrinho político q os colocou novamente no poder mais sim funcionários e comunidade. As escolas estão sucateadas ( salas de aula funcionando com dois ventiladores isso quando funciona, janelas quebradas,fios exposto,banheiros entupidos e encardidos, pias quebradas com torneiras derramando agua,cozinha canos entupidos
    mal cheiro, falta pratos,colher,garfo é um comendo pra ceder pro outro além material de limpeza falta tudo as vezes fazemos a famosa 'vaquinha' pra comprar pelo menos um desinfetante..... é horrível trabalhar nessas condições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, companheiro anônimo, desculpe se não o respondi na primeira vez, são os encargos da secretaria do sintepp que me consome. A ideia da eleição para diretor é justamente ter como gestor da escola uma pessoa que não se prende as amarras do governo. Alguém que saiba lutar também por seus direitos e não seja apenas um porta voz do governa na escola. A eleição é para isso, a comunidade escolher a melhor proposta de gestão. Se a escolha for mal feita, infelizmente só depois de três anos poderá ser mudada. Que fique bem claro: diretor eleito deixa de ser cargo de confiança do governo. O diretor eleito tem maior autonomia. Se um ou outro vão trair a categoria e vai se aliar ao governo, ou se já é aliado do governo e mesmo assim conseguiu se eleger ou permanecer no cargo, bem, ai é uma questão de consciência de quem o elegeu.

      Excluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.