quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ELEIÇÃO PARA DIRETOR DE ESCOLA, UM GRANDE LABORATÓRIO POLÍTICO PARA NOSSOS FILHOS

EMEF PAULO FREIRE - ELEIÇÃO DENTRO DO PADRÃO

Iniciou-se hoje em Marabá a consolidação de mais de vinte anos de luta do SINTEPP, a eleição direta para diretor de escola. A comunidade e os alunos e servidores estão tendo o direito de escolher quem  será o gestor de sua escola pelos próximos três anos. 
Estamos sabendo que em algumas escolas, pessoas não preparadas para a democracia tentam atrapalhar o processo, mas no geral tudo está transcorrendo dentro da normalidade. 
É bonito ver os cartazes das chapas inscritas afixadas nos murais das escolas, ver alunos e pais participando do processo. Certamente essa é uma grande lição de democracia. Consolidado o processo e amadurecida as disputas, teremos com as eleições para diretor de escola, o maior laboratório de formação política para nossos filhos. 
Parabéns a todas as chapas inscritas! Parabéns a todos aqueles que direta ou indiretamente tem contribuído positivamente para esse processo. 

Reações:

3 comentários:

  1. Eleição direta para secretario de educação ja! Prof Sandra.

    ResponderExcluir
  2. Companheiros, pensando bem seria mesmo correto que os educadores também tivessem o direito de escolher seu Secretario.

    ResponderExcluir
  3. Aurismar, segundo a lei se a eleição de diretor não alcançasse quórum, seria indicado alguem pela SEMED, e depois de 180 dias haveria nova eleição. Mas aqui na escola nossa senhora de fatima, são felix até hoje nem sinal de uma nova eleição. O que o sindicato diz a esse respeito?

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.