sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

CUIDADO COM O SORRISO DO LAGARTO


LUIZ I
Muita gente recebeu a seguinte mensagem enviada pelo vice-prefeito de Marabá: 
"Em nome do prefeito municipal, João Salame, temos a satisfação de convidar todos os Educadores da Coligação Mudança pra Valer e de Todos que se consideram a base de apoio do nosso governo para uma importante reunião, na próxima segunda-feira, as 19h00, no Cine Marrocos. Vamos fazer conjuntamente um balanço do Sistema Municipal de Educação e de suas perspectivas para os próximos anos convide seus amigos professores e participe!
Grato: Luiz Carlos"
Não é por devoção que gosto de citar trechos do Livro Sagrado, mas pela clareza das metáforas encontradas nele. Muitas delas são tão atuais e se encaixam tão bem à situação do município que não há como não se fazer uma analogia entre a solene situação bíblica e as infernais intenções do governo municipal. 
Ao ler essa mensagem, que um amigo me repassou, do vice-prefeito, não lembrei de outra citação se não essa que se encontra em II Coríntios 11:14-15 "E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros de justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.". O Grande Anjo Luiz, andou trabalhando as escondidas, em seu lugar agia o seu ministro, o Luis II, disfarçado em anjo de Luz, até parecia um padre, assumiu o cargo de secretário de educação fazendo-se passar por bobo, porém, sua sanha de trapalhão logo, logo, apareceu contra a educação. Sua máscara caiu cedo. Por trás dele aparece agora o verdadeiro Luiz, com seu sorriso branco de lagarto. Rugindo como leão, procurando a quem possa tragar. Convocando aqueles que ele considera seus.   
Do Luis II, o Ragason Bressan, já conhecemos as obras e as intenções: reduzir nossos direitos considerados por ele como um "exagero mantido por meia dúzia de privilegiados junto com o sindicato". Que pena que ele não esteve na sessão da CMM de terça-feira passada, senão teria visto o quanto que essa "meia dúzia" se multiplicou, tal como os cinco pães e os dois peixinhos que serviu para alimentar de sobra dez mil pessoas. 
E o outro, o Pedro que não é pedra, nem pedregulho e sobre o qual não se há de levantar nenhuma casa, pois ele tremeu e não conseguiu discursar articulado por um minuto, mostrou bem a que veio. Pretende desenvolver com esmero de militar reformado o papel bolofo que assumiu como Líder do Governo. Só esquece que está traindo a categoria que o elegeu e da qual ele pertence. É claro que como sargento aposentado do exército, professor da rede estadual e vereador "Líder do Governo" ele não pensa duas vezes em detonar aquilo que é mais atrativo em nosso plano de carreira: os níveis de progressão salarial. 
A professora Toinha do PT, preocupada que está agora com a rachadura que fez no reino dos Pies e Ten Ca Ten, aliada ao Marcelo, assessor de gabinete do prefeito, vai rezar direitinho na cartilha do João, o austero, senhor do reino de Asgard. 
Vejam bem, companheiros, o convite vem assinado pelo Anjo de Luz(decaída), o Luiz I, em nome do Grande Rei para aqueles que lhes servem de base de apoio. Será que algum companheiro se prestará a esse papel? Essa eu quero pagar pra ver. 

A CATEGORIA ESTÁ ALERTA A QUALQUER MANOBRA DESSE REINO







Reações:

10 comentários:

  1. Querido, parabéns pelo seu texto!!! Além de informativo aguça a nossa perspicácia para os senhores "Anjo-Luízes" que, sem dúvida, não é e nunca poderá ser os nossos "anjos de luz".
    Abraços do seu colega do chão da escola e da sala de aula de língua portuguesa.

    ResponderExcluir
  2. Querido Aurismar gostaria que vc divulgasse a relação dos diretores eleitos e suas respectivas escolas. Grato um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Companheiro (a) estou querendo essa relação, mas não tenho ainda o levantamento. Assim que tiver publicarei.

    ResponderExcluir
  4. me faltam palavras p elogiar o texto parabens

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo excelente ponto de vista nesse assunto. E uma alerta aos desinformados: evitem se colocar à prova perante os discursos do João que era sim e agora só diz não, pois com ele é sempre aquela velha história de querer ganhar tudo só no papo. Categoria unida jamais será vencida. Abaixo a demagogia desse governo de fachada!

    ResponderExcluir
  6. A reunião para debater a educação aconteceu na Câmara de Vereadores, muita gente. No Cine Marrocos a triste sina da educação. Para explanar as perdas sobre os benefícios dos mestres com doutorados com a presença do LUIZ CARLOS, PEDRO SOUZA e KARAN AL-HAJAR. O LUIZ BRESSAN ne-ca-pi-ti-bi-ri-ba.

    ResponderExcluir
  7. Tem muito neguinho entrando e outros tantos pedindo para sair. Acredite, a família do Bote fé parece que tá ruindo.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.