quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Tribunal de Justiça do Estado chama o Sintepp para uma audiência de conciliação



Foi protocolado hoje (06), pela manhã, um expediente do Desembargador de Justiça do Estado, Sr. Ricardo Ferreira Nunes, na secretaria do Sintepp para uma audiência de conciliação no TJE, no dia 08 de novembro, às 09h30, onde pretende-se mais uma vez, fazer com que o governo Jatene atenda às reivindicações contidas na pauta de reivindicações da categoria protocolada desde o início do primeiro semestre.
O pedido baseia-se depois que o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ministro Roberto Barroso, considerou a greve dos (as) trabalhadores (as) em educação do Estado do Pará, dentro dos parâmetros legais do ordenamento jurídico brasileiro e, portanto, nenhuma ação de repressão ao movimento terá amparo legal.
Esperamos que a tentativa de conciliação proposta pelo Tribunal de Justiça, não enverede em mais uma manobra por parte do governo Jatene, através da Justiça de criminalizar o movimento legalmente constituído, segundo STF.
Lembramos que esses passos também foram feitos pelo governo do Rio de Janeiro, que primeiro tentou criminalizar o movimento, depois cortou o ponto com a anuência da justiça fluminense e logo em seguida tudo foi revisto pelo STF.
Avançar sempre, recuar jamais.

Reações:

2 comentários:

  1. Eu gostaria de saber se aqui nos cinemas de Marabá o professor poderá pagar meia entrada apresentando o contracheque, pois em Belém é assim. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Está ai uma boa. Quem sabe consigamos essa proeza.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.