terça-feira, 26 de novembro de 2013

REPRESENTANTES DO PT QUE DISPUTAVAM O DIRETÓRIO MUNICIPAL FORAM AS VIAS DE FATO

CRONOS DEVORANDO SEU FILHO
O que isso tem a ver com o PT?

Não é por saudosismo, mas por uma necessidade de se fazer o devido balanço histórico para se entender o que se passou no último domingo, em Marabá quando duas chapas disputaram o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. Fiquei sabendo, a diabinha me falou, que a vereadora do PT, que encabeçava a chapa que se opunha ao reinado do PT Pra Valer da família Pies-Ten Ca Ten, foi às vias de fatos com o secretario de educação municipal representante maior dos Pies.
É triste a trajetória desse partido, que há muito deixou de representar os interesses da classe trabalhadora como se propunha. Forjado que foi no calor das explosões grevistas que abalaram o ABC paulista nos anos de 1978 e 1979, por aqueles que defendiam um Novo Sindicalismo, criando em 1983 uma Central Única dos Trabalhadores – CUT e, a partir dessa Central, um partido sem patrões, o Partido dos Trabalhadores. Uma década após a sua criação, o PT e a direção majoritária da CUT já estavam rendidos completamente ao projeto neoliberal trazido por Fernando Collor de Melo, aprofundado nos governos de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Projeto esse que o PT vai abraçar nos dois mandatos de Lula e no de sua sucessora Dilma. Hoje, esse partido se ver esfacelado em tendências burguesas que em nada representam os trabalhadores. Esquemas de corrupções e lavagem de dinheiro. Tudo em nome do capital.
Há tempos, é bem verdade, que a coisa anda fedendo no reino Petista de Marabá. A vereadora, que já botou fé no grupo rival, ganhou espaço na militância petista e se fortaleceu ao conseguir seu segundo mandato. Fez tal qual a Estrela D’Alva na rebelião celestial, conseguiu arrebanhar para si um terço das estrelas, não do céu, como aquele Arcanjo de Luz decaído, mas as vermelhinhas. No segundo turno, uniu forças com novinho Marcelo do PT (que não chega ao posto de arcanjo) e por apenas dois votos teve que engolir o sorriso branco do lagarto.
Certamente deve existir, ainda, em sua militância, pessoas trabalhadoras que sonham e lutam para fazer o partido voltar ao seu projeto original. Mas, é tarde. O mal está feito. Cronos devora seus filhos ou os expulsa de seu covil. O Leviatã se levantou e ganhou forças.


Reações:

4 comentários:

  1. Um partido não e formado por iguais, como qualquer organização social em todo lugar da sociedade existem pessoas boas e ruim e outras que se perdem no trajeto da vida. Mas existe dentro do PT pessoas integras,eticas obrigado por ser assim vereadora toinha ; NUNCA ESQUEÇA SUA ORIGEM

    ResponderExcluir
  2. NO CENÁRIO POLITICO QUE O PT APRESENTOU NA ULTIMA DISPUTA DO EM TODO O ESTADO E EM ESPECIALMENTE EM MARABÁ NO PED, HÁ QUEM DIGA QUE "O SORRISO BRANCO DO LAGARTO, QUE SE ESCANCARAVA ATÉ O CANTO DA BOCA COMO DAS OUTRAS VEZES", DESTA VEZ TEVE QUE DIMINUIR E ENGOLIR TANTOS ESFORÇOS, GASTOS, PROMESSAS JOGADAS FORA, SE O RESULTADO FOI NEGATIVO PROPORCIONALMENTE.

    ResponderExcluir
  3. NO CENÁRIO POLITICO QUE O PT APRESENTOU NA ULTIMA DISPUTA DO EM TODO O ESTADO E EM ESPECIALMENTE EM MARABÁ NO PED, HÁ QUEM DIGA QUE "O SORRISO BRANCO DO LAGARTO, QUE SE ESCANCARAVA ATÉ O CANTO DA BOCA COMO DAS OUTRAS VEZES", DESTA VEZ TEVE QUE DIMINUIR E ENGOLIR TANTOS ESFORÇOS, GASTOS, PROMESSAS JOGADAS FORA, SE O RESULTADO FOI NEGATIVO PROPORCIONALMENTE.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.