domingo, 3 de novembro de 2013

PAGAMENTO DA EDUCAÇÃO COMEÇA A PREOCUPAR A CATEGORIA

Primeiramente vamos esclarecer que até o décimo dia de cada mês não podemos falar em atraso de pagamento, pois segundo a lei municipal, a prefeitura tem até essa data para efetuar o pagamento dos servidores. Todavia, o costume é receber até o dia primeiro no máximo, qualquer motivo que atropele essa expectativa, gera apreensão no servidor, que ainda não conseguiu digerir o que aconteceu com o pagamento do mês de dezembro/2012.

Fato que já deixou muita gente com as barbas de molho, foi o pagamento seccionada da educação. Quem está lotado na SEDE da secretaria, ou cedido para algum órgão só receberá dia 5, segundo informações da secretaria. Diante disso, não tem como não fazer relação ao último período do governo passado. Começou exatamente assim, deixando de pagar dia primeiro, pagando por departamento, esperando cair recursos do mês para pagar o anterior, até que quebrou e ficamos sem o pagamento do mês de dezembro, ai o final da história todos sabem.

A categoria fica preocupada com o pagamento do 13º salário. Haverá recursos? É o que todos se questionam. Então entra em cena a boataria. Procuramos conversar com o governo para saber dele a garantia de não acontecer esse ano o que aconteceu ano passado. O líder do governo, vereador Pedro Souza, garante que há uma popança reservando recursos para garantir esses pagamentos do final do ano. Não há nenhuma possibilidade da prefeitura não pagar em dias os salários de dezembro e o 13º salário.
Muitos cobram da gente se não vai sair o décimo agora por essas datas. A prefeitura tem até o dia 20 de dezembro para pagar o 13º, até lá qualquer dia é dia, eu, pessoalmente, prefiro esperar para o mês de dezembro.

Reações:

6 comentários:

  1. Já amarguei um fim de ano sem décimo, foi no ano passado, q éramos substitutos em vaga, não imaginam a " maravilha " q é, vc ficar sem décimo, a gente só sente qndo pisam em nosso calo... Será q mais uma vez acontecerá isso?

    ResponderExcluir
  2. Prof. Zezinhonovembro 03, 2013

    Prof. Aurismar, comente sobre cassassao do prefeito, a quantas anda?

    ResponderExcluir
  3. É de preocupar mesmo pois "todos" da educação receberam e nos de departamento não,
    pois mesmo sendo de departamento fazemos parte da educação. não é verdade? temos compromissos como os outros. Será q vai ser sempre assim?

    ResponderExcluir
  4. Nao e o quinto dia ultimo nao?

    ResponderExcluir
  5. E o pessoal do SINE,que estão a 4 meses sem receber.

    ResponderExcluir
  6. quem pagou pra ver vai assistir a pior gestão que marabá ja teve.Muito pior que a do maurino. Transporte escolar atrasado, fornecedores da merenda sem receber,funcionários com salários atrasados( sine,educação recursos próprios). O governo desandou muito cedo. O João salame ficou deslumbrado com o cargo, e foi usufruir das benesses tais como, viagens, festas,televisão....e o município ficou nas mãos de uma equipe arrogante, sem conhecimento e sem experiencia. Tai a bola de neve que tem que administrar...as dividas da prefeitura só aumentam e os recursos são os mesmos todo mês.No final do ano a conta não bate.E quem vai pagar somos nos servidores.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.