terça-feira, 26 de novembro de 2013

COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL EM FASE DE CONFERÊNCIA DAS DOCUMENTAÇÕES


A Comissão Central que está conduzindo os trabalhos da eleição para diretor de escola está na reta final para homologação das chapas que se inscreveram. A comissão trabalhará até quarta-feira na avaliação das documentações. As chapas que não estiverem de acordo com o que rege o edital da eleição terá sua inscrição impugnada.
Uma situação que precisa ser decidido pela Comissão é sobre as escolas que não fizeram inscrições de chapas. A lei aprovada pela Câmara rege que nesse caso será indicado um diretor pela secretaria de educação. Todavia, a lei não diz se o atual diretor poderá ser ou não indicado a permanecer no caso. Essa discussão já foi levantada pela comissão e será decidido como um dos casos omissos. Mas, já há consenso de que nesse caso seja indicado um novo diretor, pois é possível que o atual tenha agido de má fé.
Há também o caso dos candidatos que tenham incompatibilidade de horário. A comissão irá reunir com esses candidatos. Segundo informações da professora Mirani Sertório, membro da comissão, são pelo menos 16 candidatos nessa situação, possuem 200 horas como diretor na rede estadual e estão candidatos como diretores da rede municipal, o que, segundo ela, configura incompatibilidade de horário.    Essa reunião deverá acontecer amanhã, dia 27/11, às 16 horas na sala do DIPE, na Semed.








Reações:

Um comentário:

  1. ESPERO QUE ESTA COMISSAO CUMPRA DIREITINHO COM O REGULAMENTO, POIS CONHEÇO PESSOAS QUE TRABALHA ESTADO E MUNICIPIO E VAI CONCORRER DE BOA, AGORA EU QUERO VÊ A TRANSPARÊNCIA DESTA COMISSAO.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.