terça-feira, 22 de outubro de 2013

"O PIOR COVARDE É AQUELE QUE ABANDONA OS AMIGOS NAS HORAS DE PERIGO", Disse o Urso


Eita mesinho arrochado esse de outubro! Primeiro tivemos a eleição da Subsede, mas já estávamos em greve na Rede Estadual. Tivemos que nos desdobrar para fazer o processo eleitoral acontecer e manter as assembleias da Rede Estadual, nada que quatro pessoas não consigam fazer, não é mesmo? Passou a eleição, a Chapa 1 ( e única) deu de lavada não outra que não existia. Então veio o congresso da Regional Sudeste. Quem já foi anfitrião sabe o quanto isso é cansativo. Opá, e a greve? Mantivemos a greve, na véspera do congresso, realizamos assembleia com a categoria em greve e foi decidido o óbvio, ninguém pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Não tinha como a coordenação da subsede estar promovendo o congresso e realizando movimentos de ruas ( que aliás quase ninguém aparece). Aqueles que compareceram à assembleia decidiram  a participação no congresso seria a agenda da greve nos dias 17, 18 e 19 de outubro. E assim foi feito.
Acontece que um e outro estão realizando reuniões em suas escolas pedindo o retorno das aulas alegando que o SINTEPP, especificamente a coordenação da subsede de Marabá, abandonou a greve do Estado. Sabendo disso, lembrei-me de uma antiga fábula, lá nas cartilhas de minha infância. A narrativa contava a história de dois amigos que passeavam pela floresta quando foram surpreendidos por um grande e terrível urso. Um deles se armou do que pode e pôs-se a enfrentar a fera. O outro caiu no chão e fingiu-se de morto. Então, o animal aproximou-se do que estava no chão, encostou o focinho no seu ouvido e disse-lhe: "O pior covarde é aquele que abandona os amigos nas horas de perigo". Dito isso, o urso feriu-lhe mortalmente e foi embora.
A coordenação do SINTEPP SUBSEDE MARABÁ não abandonou nem abandonará a luta, pelo contrário, foi abandonada por esses que estão nos acusando falsamente. Tanto é que após o congresso, nosso calendário seguiu normalmente. Realizamos segunda e terça-feira panfletagem em frente ao BANPARÁ; amanhã, quarta-feria, estaremos indo participar da assembleia que acontece em Belém, na quinta-feira às 15 horas. Todos aqueles companheiro que quiserem participar do movimento é só ligar no sindicato que providenciaremos as passagens. Vamos enfrentar o Urso Simão antes que ele nos devore. 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.