quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ATO PÚBLICO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARABÁ



Mais uma vez o SINTEPP MARABÁ levantou sua bandeira de luta e fez-se presente na casa legislativa municipal. Desse vez não havia nenhum projeto em pauta de votação, a nossa intenção era tentar sensibilizar os vereadores a não votarem qualquer projeto de lei que tenha como objetivo a diminuição de direitos dos trabalhadores em educação.
Um bom número dos companheiros atendeu o chamado pra luta e estiveram na plenária de braços erguidos empunhando nossas faixas. Compreendemos que muitos não puderam comparecer ao movimento devido estar acontecendo o Simulado na Rede Municipal que visa treinar os alunos para realização da Prova Brasil.
Como havia outra programação fora da casa que contava com a participação dos vereadores, poucos estiveram na plenária. Além disso, havia a audiência marcada pelo vereador Guido Mutran, com os representantes dos estabelecimentos bancários em Marabá. Foi concedido fala ao SINTEPP "em respeito à entidade e aos professores e trabalhadores em educação presentes", conforme justificou o presidente da Câmara em exercício, vereador Leodato Marques. Nesse curto espaço de tempo, o coordenador geral do SINTEPP, professor Wendel de Lima Bezerra, falou em nome da categoria.

Ficou marcada para próxima terça-feira, dia 17/09, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal, plenária exclusiva com a educação. Na ocasião deverão estar presentes todos os vereadores e representantes do executivo municipal, entre eles o secretário de educação, Luís Regason Bressan. Nesse dia esperamos contar com a presença maciça de toda a categoria. É preciso colocarmos uma ponto final nos impasses que tem emperrado o bom andamento da Secretaria Municipal de Educação de Marabá.
veja mais fotos do evento.















Reações:

4 comentários:

  1. De poder ao homem... e vc saberá de seu carater.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Aurismar,
    Parabéns para vc e todos da sua equipe pelo seu trabalho e dedicação a educação. por uma causa nobre e eficaz a todos nós que fazem parte da educação. Sabemos que educação é essencial a vida do ser humano.Mas uma vez meus parabéns.
    Aurismar gostaria que se informar-se sobre se vão chamar mais pedagogos do ultimo concurso estou na espera. Se possível se informe e coloque alguma novidade no seu blog.Desde já agradeço e um bom trabalho. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde prof.Aurismar
    Sou servidora concursada serv. gerais e quero através desse espaço gritar por SOCORRO
    implorar se for o caso para q vc olhasse por nos como vc sabe ninguém nos enxergam ou nos ouvem é como se fôssemos invisíveis aos olhos dos gestores,secretários e pq n dizer a sociedade. pois bem meu amigo posso me atrever a chamar assim? a situação ta feia,critica pro nosso lado. na minha visão talvez eu esteja errada e se for o caso me corrija SOMOS TODOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, com a diferença de cargos e funções diferentes sendo assim todos tem DEVERES e OBRIGAÇOES mais parece q isso so funciona pra vigia,merendeira,e serv.gerais.
    professor Aurismar eu fiquei sabendo do desabafo da outra colega e por essa razoa resolvi me encher de coragem e fazer o mesmo. Aqui em minha escola a diretora e a coordenadora não fazem mias diferença da escola e sua casa...somos obrigadas a fazer almoço pra todos inclusive aparece na escola filhos, maridos, namorados quando não temos q fazer a marmitinha pro vigia deixar na casa dos agregados. outra situação q não podemos nos sentar pra descansar pq logo aparece o q vc fazer dai vc tem q ficar se escondendo pra poder ter um pouco de descanso e paz. outra coisa a escola ta caindo aos pedaços quando chove é um pesadelo, os banheiros estão podres vaso sanitários imundos, a pia vazando agua o tempo todo e o tempo tempo eu com rodo puxando agua outro detalhe tb q temos horários pra chegar agora pra sair e coisa de louco pode isso professor? estou triste,desencantada,humilhada e cansada muito cansada...como pode a semed achar, determinar q um funcionário de cada função pode dar conta do serviço de uma escola? outra coisa determinar q quem esta na limpeza vá pra cozinha ou vice versa em caso de um desses faltar vc além de fazer seu serviço ainda terá q fazer do seu colega vc pode imaginar como no final do dia essa pessoa se encontra? como a outra colega falou não tem material de limpeza falta o básico do básico ( detergente,sabão em pó,esponja,vassoura,pano de chão,luva) enfim falta tudo. pois bem espero que vc venha em nosso socorro muito grata pelo espaço. e desculpe nao assinar meu nome tenho medo vc sabe o que esse grito pode representar ...

    ResponderExcluir
  4. bom dia professor eu sei bem o q essa pessoa esta relatando so q eu mesma em minha escola ja convidei algumas colegas pra ir pessoalmente com vc so q todos tem medo eu tenho certeza q vc pode nos ajudar so q eu n acho justo so uma da tapa a cara

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.