sexta-feira, 19 de julho de 2013

SECOM NOS ENVIA NOTA OFICAL SOBRE O CASO SAMU

Nota Oficial - SAMU

Em relação ao noticiado em veículos de comunicação da cidade, relatando a suposta falta de atendimento por parte do Serviço Móvel de Urgência – SAMU, que resultou em óbito de um paciente, na noite da última quarta-feira (17), a Prefeitura de Marabá esclarece que:
1 – Entre as 20 horas do dia 17 de julho e 1 hora da manhã do dia 18, foram atendidas aproximadamente 30 ligações através do 192, número de emergência utilizado para acionar o SAMU.
2 – No mesmo período, em função das ligações citadas, foram realizados 6 atendimentos de urgência.
3 – A Prefeitura esclarece, ainda, que a responsabilidade pelo funcionamento regular das linhas telefônicas é da Brasil Telecom, que controla a OI em todo o País.
4 – A Prefeitura não descarta a possibilidade que problemas na cobertura telefônica tenham impedido que chamadas fossem completadas, mas reitera que todas as ligações que chegaram aos terminais do SAMU foram devidamente atendidas.
5 – Por iniciativa do SAMU, em outras oportunidades e mediante reclamações contínuas de usuários, até mesmo o Ministério Público foi acionado para que exigisse da prestadora de serviços telefônicos que melhore a qualidade de seus serviços.
6 – Atualmente, três ambulâncias atendem ao SAMU, sendo uma delas equipada com unidade de terapia intensiva e duas contendo equipamentos de suporte básico.
7 – A Prefeitura lamenta o óbito e apresenta suas condolências à família enlutada.
Marabá, 19 de julho de 2013

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