segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PROFESSORA DULCE FALA SOBRE O INSTITUTO IHELC


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Após ler alguns comentários no Blog do Aurismar a respeito de minha pessoa resolvi fazer alguns esclarecimentos. Eu não sou a dona do Instituto Heitor de Lima Cunha e sim sou representante do dono neste Município de Marabá. Em 2010 quando abri a primeira turma do curso em Marabá, os Institutos podiam atuar normalmente agora em 2013 foi proibido qualquer Instituto de trabalhar com cursos de graduação e Pós-graduação.
Fomos então aconselhados a fazer um acordo com as faculdades e passar esses alunos a elas, no entanto a turma que iniciou em 2010 já estar na fase final do curso faltando apenas quatro disciplinas e o TCC, e assim, nem uma faculdade receberiam esses alunos só pra certifica-los. Resolvemos então antecipar as quatro disciplinas e pedir aos alunos que iniciassem a elaboração de TCC; até porque minha preocupação é resolver a situação dos alunos. Eu não vou deixar cerca de 60 alunos que investiram seu tempo e dinheiro na mão, devido a proibição da atuação dos institutos. Eu não vou deixar nem um alunos desses na mão. TODOS os que estão em fase final vamos diplomá-los. Até porque até o ano passado os Institutos não eram proibidos de atuar. Com certeza não mais abrirei nem uma turma e os alunos que estão faltando um ano ou dois anos pra terminar o curso, eu já estou negociando com a faculdade. Já suspendi as aulas, pois não quero trabalhar na ilegalidade. Encontrar-me-ei com todos os alunos no dia 06 de abril. Isso ficou firmado com todos na última vez que nos encontramos. Já os alunos que entraram em 2012, estamos negociando com uma faculdade daqui de Marabá para recebê-los e assim os mesmos terminarem sua graduação, e, se houver algum aluno que prefere seu investimento de volta basta, só que esses nos procure para que possamos fazer o reembolso.
Vejo que os companheiros não são conhecedores dos fatos por este motivo estou esclarecendo. Seria sim motivos de indignação de todos se eu deixasse esses alunos na mão como muitos institutos fizeram, mas não vamos fazer isso porque tenho um nome a zelar. Além de ter visto o esforço que esses alunos fizeram pra pagar sua mensalidade e ficar o dia inteiro assistindo aula. Sem falar no descolamento de muito que só vieram fazer o curso devido o preço acessível e o sonho de terem uma graduação pra melhoria salarial.
 Então, não estou fazendo nada de ilegal, muito pelo contrario. E quanto a PÓS-GRADUAÇÃO também temos uma turma que está em andamento que concluirá o curso em Junho, mas esses alunos já foram transferidos pra uma Faculdade à distância. O Instituto só estará ajudando na logística e esses alunos também receberão   seus certificados da mesma forma que todos os alunos que já fizeram a Pós conosco receberam.
Esclareço também que os Diplomas e certificados expedidos pelas faculdades parceiras do Instituto Heitor de Lima Cunha tem validade nacional. E mesmo ainda podendo trabalhar com pós-graduação também não mais abrirei outra turma devido todos esses problemas terem me deixado muito aborrecida como também devido outros problemas pessoais.
 Gostaria de solicitar aos blogueiros  desse tão formidável blog que deixasse eu resolver a situação desses alunos, até porque são tão vitimas quanto eu, pois quando iniciamos o curso não era proibido essa proibição só surgiu agora já final do curso e não e justo os mesmo serem prejudicados. Qualquer duvida podem me procurar que estarei aberta pra fazer qualquer esclarecimento.                           

Um Abraço, Durcilene Silva



Está ai o esclarecimento da professora. Quem tiver problemas procure-a. Espero ter ajudado. Não postarei nenhum comentário relativo a essa postagem. Obrigado pela compreensão. 

Reações:

Um comentário:

  1. maxnaldolalves@hotmail.comoutubro 31, 2013

    ESTAVA VENDO O DEPOIMENTO DA DULCILENE SILVA. AO BLOG DE VCS. SOU PROFº EDINALDO ALVES GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, E GOSTARIA QUE VCS ENTRASSEM EM CONTATO COMIGO SE FOR PRECISO(94)91698546. É MUITO FÁCIL E BONITO PRA ELA IR A REPORTAGEM E FALAR QUE TÁ TENTANDO RESOLVER O PROBLEMA, É UMA VERDADEIRA MENTIROSA QUE DIZ TER UM NOME A ZELAR, E NÃO FAZ POR ONDE ZELAR PELO MENOS A PROFISSÃO QUE ESCOLHEU QUE É DE PROFESSORA. SOU DE ELDORADO DO CARAJÁS E ESSA MENTIROSA NEM ATENDE O TELEFONE, E ISSO PQ ELA DISSE A UM ANO ATRÁS QUE JÁ ESTAVA COM OS NOSSOS HISTÓRICOS DA FACULDADE. GOSTARIA QUE VCS PUBLICASSEM ESSE FATO, PRA MOSTRAR PRA SOCIEDADE MARABAENSE QUEM É A EDUCADORA QUE ESTÁ TRABALHANDO COM OS FILHOS DE MARABÁ, E QUE CONHECIMENTO ENTÃO ESSES ALUNOS ESTARIAM RECEBENDO, FICA A PERGUNTA, SERÁ SE REALMENTE ELA PREZA O NOME?????? ENTÃO PQ NÃO RESOLVE SUAS COISAS DA MANEIRA CORRETA?? ESTAMOS ATÉ HOJE AQUÍ EM ELDORADO ESPERANDO RESPOSTA DELA, ELA NÃO ATENDE TELEFONE E NÃO DAR A MÍNIMA INFORMAÇÃO. PRA ELA QUE SE DIZ SER EDUCADORA, TEM QUE LER MAIS SOBRE ÉTICA E PROFISSIONALISMO PRA PODER FALAR EM ZELAR NOME.
    AGORA SE VCS DA MÍDIA PRECISAR DO MEU DEPOIMENTO BASTA ME LIGAR, E ELA NÃO SE PREOCULPE QUE NÓS DE ELDORADO ESTAMOS NOS ORGANIZANDO PRA IR AÍ EM MARABÁ. OBRIGADO... BOA TARDE

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.