segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

BANCOS TOMAM MEDIDAS ABUSIVAS COM RELAÇÃO AO PAGAMENTO DE CONTAS NA BOCA DO CAIXA


domingo, 6 de janeiro de 2013 (Fonte:http://www.dionesantonio.com.br)

Bancos deixam de receber contas de água, luz e telefone na boca do caixa



As contas de consumo (água, luz, telefone) não serão mais recebidas na boca do caixa. Só nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.  A restrição ao caixa interno vale para cliente e não cliente. Especialistas e órgãos de defesa do consumidor consideram a medida abusiva porque fere as resoluções do Banco Central sobre o atendimento bancário.
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) foi o primeiro a se levantar contra a suspensão do atendimento no caixa interno. Para respaldar o posicionamento, o Idec aponta duas instruções do Banco Central (BC) que tratam do atendimento bancário e proíbem esse tipo restrição aos usuários do serviço.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), porta-voz das instituições financeiras, alega que as agências estão cumprindo as resoluções do BC e atendendo os clientes mediante os convênios firmados com as concessionárias e prestadoras de serviços públicos. 
Fonte: Carlos Brito

Reações:

Um comentário:

  1. Caro colega gostaria de saber se vc tem alguma informacao sobre os agentes de portaria que trabalham durante o dia passarem a trabalhar 12 horas seguidas?Vai haver alguma mudanca nesse sentido?

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.