quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ATENÇÃO: DUAS MUDANÇAS IMPORTANTES NA NEGOCIAÇÃO DE ONTEM

CALENDÁRIO LETIVO: A secretaria de educação informou que não é possível manter com relação ao calendário a proposta feita pelo Sintepp ontem, de iniciar as aulas dia 04/02, ficando mantido o que havia sido decidido antes:
  • RETORNO DO PROFESSOR: 21/01, para planejamento.
  • RETORNO DOS ALUNOS: 28/01, para início das aulas.
A secretaria de educação juntamente com o secretário de administração estão fazendo agora uma força tarefa com a intenção de viabilizar o pagamento do pessoal dos 60% até o início das aulas. No entanto, essa proposta de pagamento precisa de aprovação do prefeito.


ESTUDOS AMAZÔNICOS: ontem, na mesa de negociação, o Sintepp tinha a informação de que a maioria dos professores de Estudos Amazônicos eram contratados. Porém, ao analisarmos, hoje, esse caso vimos que não é isso o que ocorre. Na verdade, a maioria dos professores novos concursados de história e geografia tem a maior parte de sua carga-horária nessa disciplina. Com isso, caso fosse extinta como proposta na mesa ontem, esse profissional seria prejudicado. Por conta disso o Sintepp, de imediato, entrou em contato com a secretaria, negociou e alterou a proposta. O que vale agora: 
  • a disciplina Estudos Amazônicos terá a CH de 10 horas mensais em todas as turmas de 5ª a 8ª séries. 
 

Reações:

6 comentários:

  1. Quem seria o pessoal dos 60%?

    ResponderExcluir
  2. É o pessoal que recebe dos 60% do FUNDEB, são os profissionais do magistério: professor, orientador, coordenador, formador, diretor e vice-diretor em desempenho de função inerente ao magistério.

    ResponderExcluir
  3. Isso seria na realidade muinto injusto.Pois os professore alegam nao poder voltar dia 28 devido a falta de pagamento
    E o apoio que mesmo sem dinheiro nunca parou de trabalhar.Essa atitude so serviria para o apoio iniciar o ano letivo se sentindo menosprezado.

    ResponderExcluir
  4. caro amigo, não seria mais viável tomarmos essa decisão de volta as aulas em assembléia (18/01), haja visto que não temos garantias de que o prefeito irá de fato fazer o pagamento no dia 28. se voltarmos dia 21/01, não teremos como voltar atrás. lembrando que esse retorno gera uma despesa a mais e, como diz o ditado: gato escaldado tem medo de banho. você poderia colocar isso em pauta amanhã. um abraço.

    ResponderExcluir
  5. E os contratados que trabalharam e dezembro? Vão receber quando?
    Vão haver contratos ainda?

    ResponderExcluir
  6. É interesante como muda-se de posicionamento nessas negociações, não é Aurismarrrr.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.