sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PESQUISA MOSTRA QUE O PROFESSOR PEDRO SOUZA TEM A PREFERÊNCIA DOS LEITORES DO BLOG


Nos meses de junho a agosto, realizamos uma enquete aqui no blog com o nome de alguns professores candidatos a vereador. Um total de 186 pessoas votaram, o resultado foi o seguinte.
PEDRO SOUZA (PPS)
  86 (46%)

LIRA (PTB)
  9 (4%)

HORLANDO (PDC)
  20 (10%)

NEI CALANDRINI (PR)
  15 (8%)

EDVALDO VIANA (PSOL)
  36 (19%)

JOYCE REBELO (PSOL)
  25 (13%)


Votos até o momento: 186 

Reações:

18 comentários:

  1. Prof Pedro Souzasetembro 08, 2012

    Agredeço aos companheiros, companheiras e amigos votantes. A busca por uma educação mais humana e de qualidade está espressa nos votos a mim confiados. A luta ainda não acabou, precisamos buscar votos a todo instante. Prometo me esforçar bastante para ajudar a atingir os objetivos da categoria. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. vamo botar pra arrebentar nessa p. pedro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pedrão vamos enfrente mostraremos para populaçao que acredita em você que esta mudança vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  4. Pedrão vamos enfrente mostraremos para populaçao que acredita em você que esta mudança vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  5. Grande Michael, tá sumido, camarada!

    ResponderExcluir
  6. Aproveitando esse espaço tido como democrático do Blog do Aurismar, parabenizo o Prof. Pedro e lanço uma grande oportunidade para que seus fiéis escudeiros mostrem o que Pedro Souza fez pela educação no período em que esteve a frente da 4ª URE em Marabá pelos professores e pela educação no nosso município.Oportunidade essa que irá reafirmar sua luta pelos avanços do processo educacional e sua presença nas militanças do SINTEPP-Marabá.Onde andava Pedro Souza nesse período.Essa pode ser a próxima enquete no seu Blog, caro Aurismar Lopes.

    ResponderExcluir
  7. Camarada Anônimo, seu comentário é pertinente se não fosse maldoso, mas fiz questão de postá-lo para respondê-lo. Se você foi servidor estadual ainda na época medieval em que aquele órgão esteve na administração do professor Melquíades, deve ter ido resolver naquela unidade algum problema administrativo e com certeza levou décadas para resolvê-lo, logo depois dessa medieval administração entraram mais dois diretores, professora Irene, que não aguentou a batata, e o professor Paulo José, o PJ, que pouco pode fazer, apesar de boa vontade. O professor Pedro recebeu aquele prédio caindo, literalmente, os pedaços. Lembro-me uma vez que fui conversar com o assessor do então diretor PJ, sentei-me em uma cadeira, dessas de escritório, giratória e com rodinhas, quase sofro um terrível acidente porque ela não tinha encosto. E entre tantos outros problemas estruturais que aquele prédio possuía. Vá lá hoje e eu não preciso escrever mais nada. O professor Pedro montou uma equipe que funcionava dentro das possibilidade que aquele órgão que não possui nenhuma autonomia.Brigou e tentou resolver muitos problemas de funcionamento que precisam de dinheiro, mas infelizmente o governo tucano nunca quis de fato o desenvolvimento dessa nossa região. Preciso falar alguma coisa dele como professor, acho que não, sua história como educador fala tudo, mostra que é uma pessoa de garra. Como diretor do Anísio Teixeira, mesmo a escola funcionando lá naquela igreja em frente a escola Deuzuíta, conseguia manter uma organização invejável a outras escolas bem estruturadas. O que ele poderia fazer pela educação enquanto diretor da 4ª URE ele fez. Por mostrar seriedade e competência é que voto nele para vereador, pois conheço a sua honestidade e sei que estará sempre do lado dos educadores, como sempre esteve quando fazíamos movimentos em frente a URE quando ele era o diretor. Ah, tente resolver alguma coisa hoje na URE depois que a professora Elaine Cristina, indicada pelo Tião Miranda, assumiu a direção. Estou trabalhando em com duas turmar sem entrar na minha lotação e ninguém lá consegue resolver isso. A gestão Tião-Elaine-Alcinara está emperrada.

    ResponderExcluir
  8. Entendo que um cargo de Diretor de Estabelecimento de Ensino ou de uma Regional Estadual seja indicado sempre por apadrinhados, mas não compreendo que seja sinônimo de luta na Educação em qualquer canto deste país. A garra e determinação são discursos que não estão ligados a luta cotidiana dos trabalhadores em Educação. Quantos panelaços este senhor apareceu? Acredito que Toinha ainda contribuiu mais ainda que ele. Ah, a culpa agora é do Jatene, ao qual Pedro sempre teve acordos políticos. A questão premiações de Escolas A, B ou C, somente segregam ainda mais nossas escolas e os trabalhadores em geral, essa é a história de luta deste senhor, meu caro aurismar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você faz confusão com relação as esferas de atuação. Pedro Souza nunca foi servidor da prefeitura para participar de panelaço cobrando pagamento de vale alimentação. A atuação dele sempre foi no âmbito estadual. Não queira misturar as coisas, ó anonimo mal-informado, ele não era vereador, ainda, como era a nossa companheira Toinha.

      Excluir
  9. ME PERDOE,
    POR METER O BEDELHO,
    MAS SUAS TESTEMUNHAS DENUNCIAM O SEU CONDIDATO E SUA OMISSÃO.
    SE O GOVERNO DOS TUCANOS NÃO DEIXARAM ESSA REGIÃO SE DESENVOLVER POR QUE QUE O PEDRO NÃO PEDIU EXONERAÇÃO E PASSOU A DENUNCIAR OS DESMANDOS DESSES GOVERNOS??? PELO CONTRÁRIO FICOU AGARRADO EM SUAS GRATIFICAÇÕES E CARGOS DE CONFIANÇAS DADOS POR JATENE-PSDB E POR ANA JÚLIA-PT/PMDB.
    OU SEJA, UMA PEQUENA ESTRUTURA (MUROS, PINTURAS E PAREDES, COM OU SEM AR) DE 4ª URE, NÃO É DIFERENTE DA CAMPANHA DE TIÃO MIRANDA QUE QUER CONSTRUIR MILHARES DE ESCOLAS NA ZONA URBANA E RURAL E NÃO DISCUTE A RELAÇÃO DAS CONDIÇÕES SALARIAS E PROFISSIONAIS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PARA QUE O AMBIENTE DE ENSINO-APRENDIZAGEM OBTENHA METAS, OBJETIVOS E NÍVEIS MAIORES DE ACESSO A CONHECIMENTOS QUE A EDUCAÇÃO PROPORCIONA E CULTURA CONSCIENTE ENTRE ESSES TRABALHADORES E SEUS ALUNOS.
    COM RESPEITO A INSISTENCIA DO PEDRO SOUZA MAS A CATEGORIA DA EDUCAÇÃO ESTÁ DIVIDIDA NÃO PELA NECESSIDADE DE VOTAR NELE E EM SUAS IDÉIAS MAS SIM PELO GRAU DE CONFUSÃO INSTAURADO NO SEIO DA CATEGORIA SINTTEP. FAÇA SUA PRÓPRIA PESQUISA.
    VAMOS ABRIR AS URNAS EM 19:00 HS, DO DIA 07/10/2012 E VER NA PRÁTICA ESSE PROJETO ACONTECER.

    SAUDAÇÕES!

    "Sonho que se sonha só/
    é só um sonho/
    que se sonha só/
    mas sonho que se sonha junto/
    é realidade".
    (Raul Seixas).

    Júlio Cézar.
    Formando Licenciatura em Letras.
    UFPa/Marabá-PA.

    ResponderExcluir
  10. Júlio, Júlio, quantos anos de militância no PSOL e quanta ignorância quanto às questões da educação! Você sabia que no estado quando o professor sai da sala de aula para assumir qualquer cargo ele perde no conta-cheque? Não, não sabia.Quem aqui está defendendo as ideias do Tião Miranda, camarada. De que confusão você está mesmo falando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre confiei na força de vontade e compromisso com a educação do Professor Pedro Souza.

      Excluir
  11. Aurismar,

    O discurso do Júlio Cezar é o mesmo dos anônimo, mesmo não sendo o Júlio Cezar, pois este eu conheço bem e sei que não se esconde!Ele fica louco da vida! Lendo e tentando entender a nossa postura, mas se fizer alguma postagem, vai fazer sempre com coragem! Quem bom que ele não é o batmam.
    Só quero aqui reafirmar que não é uma questão de militâncai frente ao SINTEPP ou a qualquer outro órgão qualquer! Se fosse asim deveríamos apoiar a esposa do camara Júlio Cezar, pois esta sim é do SINTEPP e tem militãncia!
    A questão aqui é SONHAR JUNTO! PODERÍAMOS APOIAR A JOYCE, MAS ELA PREFERE ACREDITAR EM GRUPO QUE NÓS NÃO PODEMOS ACREDITAR! FIM DE PAPO!

    NÃO DAR PRA MISTURAR SINTEPP COM PSOL, POIS ESSA MISTURA VAI VIAR OMELETE! SOU PSOL E SÓ VOU SAIR SE MEUS CAMARADAS DECIDIREM POR ISSO, MAS NÃO ACREDITO EM OTÁVIO E OUTRAS FIGURAS QUE PREFIRO NÃO CITAR O NOME!

    ELES SÃO CONTRA CARAJÁS, ELES SÃO CONTRA O POVO DO SUL E SUDESTE DO PARÁ! ELES SÃO SEMPRE DO CONTRA!

    ResponderExcluir
  12. Como existem pessoas inocentes neste mundo. Quero saber se alguém de qualquer partido político for eleito, quem ele vai começar a indicar para compor o governo dele?
    Não importa o quanto a pessoa preste ou não, o que vai importar mesmo meu caro amigo Aurismar é o apadrinhamento político e pronto! Não interessa qual partido seja.
    Para alguns visionários sem o pé o no chão e vislumbrando o futuro de um país sendo governado por partidos de esquerda, é e sempre vai ser a pior cagad... já está provado com o PT comandando o país agora é p ps... que quer governar e com quem mesmo que eles vão governar??

    ResponderExcluir
  13. MEUS COMPATRIOTAS DE ORIGEM E CLASSES SOCIAIS,
    VOU ME CONTER!!!

    MAS PROMETO QUE APÓS SETE DE OUTUBRO ESTAREI NOS FÓFUNS DO PSOL E DA FRENTE DE ESQUERDA PARA REDEBATERMOS AS REATADAS DOS CASAMENTOS, NAMOROS E BRIGAS PELO DIA A DIA NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR.
    MAS DE BOA VONTADE O INFERNO ESTÁ CHEIO!!!
    ATÉ A VITÓRIA DO POVO TRABALHADOR!!!
    "Um povo educado com colera, dificilmente consegue se libertar da preguiça e alienação"

    SAUDAÇÕES!

    JULIO CEZAR.
    ANÔNIMO NA CONJUNTURA ATUAL.
    12/09/2012.

    ResponderExcluir
  14. Wendell, você fala em meu nome e encerra o debate com fim de papo.
    Só posso te dizer que se estiveres disposto a conversar, estou a sua disposição. Agora camarada, não fique mais confundindo as coisas. Solicitei licença, estou em campanha. Você sabe meu número é só me ligar, caso queira falar algum assunto, que ficou mal entendido no caminho. Caso contrário, não se preocupe, depois das eleições poderemos fazer o debate, ou por dentro ou por fora, tanto da entidade quanto do partido.

    ResponderExcluir
  15. Aurismar,
    Falei para mim mesma que não iria mais comentar em seu blog, devido as últimas 3 censuras, no entanto fico a me perguntar o que aconteceu entre nós neste último período. Não mudei de posição, continuo com a mesma, defendendo o mesmo projeto tanto no Partido, tanto no Sindicato e também na Unidos.
    Quanto ao apoio, posso afirmar, como muitos tem feito questão de me lembrar, nos últimos dias:

    * Eu defendi o nome do camarada wendell para disputa no majoritário dentro do Partido. Além de defesa, fui representá-lo, logo após conversa com o mesmo.
    * Abrimos mão de cargos estratégicos na direção do Partido na Convenção, para abrir espaço para Você, wendell entre outros ajudarem a construir junto conosco a luta partidária. Porque faço a leitura de que a luta não pode se resumir somente a mim ou outros compas, que já estão há mais tempo organizados, pelo contrário ela nasce da necessidade sempre de contrução.
    * Discutimos depois a nossa proposta no proporcional dentro nosso setor, que não seria meu nome, e foi abortada essa discussão.

    Agora, sinceramente, não entendo a postura do colega. Mas já estou convicta de alguns passos que começarei a dar, infelizmente. Tradicionalmente fui Educada políticamente ao Centralismo Democrático e é essa ferramenta que ajudo a contruir doa a quem doer, e não posso sinceramente deixar que eventuais situações me deixem levar para outro caminho. Defendo o Centralismo Democrático em qualquer espaço que eu discuto e me organizo: No Partido, no Sindicato, na Centro Acadêmico, na Fael, na Unidos pra Lutar e na minha própria Corrente.
    No mais, estamos abertos ao diálogo é com ele que se resolve as coisas e que também se constrói.

    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir
  16. Enquanto isso, eu convido a todos os camaradas que ainda sonham com a criação do nosso estado a reunir com o nosso Coletivo: "Educadores Socialistas". A partir do dia 09 de outubro, vamos apresentar formalmente uma luta itensa dos educadores que desejam e sonham com o estado do Carajás!. Vamos defender a partir de uma frente própria da esquerda socialista!

    Carajás: sustentável e socialista!

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.