terça-feira, 28 de agosto de 2012

JOÃO SALAME TECNICAMENTE EMPATADO COM O TIÃO MIRANDA

Pesquisa realizada pela DOXA e divulgada em detalhes pelo blog Hiroshi Bogéa, nesta terça-feira (28) mostra que o candidato Tião Miranda não conseguiu se manter no topo com a campanha populista de abraçar crianças e velhinhos como ele vem fazendo. Arregimentado por um grupo de senhoras saudosistas da era Kátia Américo na Semed, deprimidas que estavam, com certeza, afastadas da áurea da secretaria, o candidato saiu às ruas em passeatas esbanjando sorriso e espalhando apertos de mãos. Isso não colou, João Salame decolou e já conseguiu tecnicamente empatar com o todo poderoso Tião Miranda! Veja o resultado abaixo exibido no blog do Hiroshi.

Tião Miranda aparece com 41,6%.
João Salame -  38,8%
Maurino Magalhães –  9,6%
César do Comércio – 1,1%
Manoel da Cosanpa –  0,1 %

Reações:

9 comentários:

  1. JULIO CEZARagosto 29, 2012

    CUIDADO COM AS (EM)PATADAS (OS) NESSAS ELEIÇÕES

    srssrsrsRSRSRSRSrsrrsrsrsrs...
    A RISADA É DE MUITA ALEGRIA E FELICIDADE ANTE MAIS UMA ELEIÇÃO...
    MUITO BOA A MATÉRIA DE PESQUISA ELEITORAL (que tras na fonte hiroshi bogea):
    "JOÃO SALAME TECNICAMENTE EMPATADO COM TIÃO MIRANDA",
    POIS SE O ELEITOR DE MARABÁ-PA PERSISTIR NA AVALIAÇÃO FRIA E INTELIGENTE QUE VEM FAZENDO ATÉ AQUI, DE QUE O JOÃO, QUE ESTÁ COM O QUE DE PIOR TEM NA POLITICA BRASILEIRA: JADER/ASDRUBAL-PMDB, BERNA-PT, ANA JÚLIA-PT, LULA/DILMA-PT, ATÉ O TAL DENIZART COM SARAIVA E EXPOSA QUE QUASE VÃO EXPULSOS DO SINTEP OUTRORA, ETC, ETC, ETC. ENTRE OUTRAS COISAS MACABRAS; E DO OUTRO LADO, O SR. TIÃO MIRANDA QUE COMO MUITOS BEM JÁ O DENUNCIAM, ESTÁ RECEBENDO TODA A MÁQUINA DE INVESTIMENTO NA COMPRA DE VOTOS DO GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ NA PESSOA DA ESCOLA TUCANATA, SR. DR. GOVERNADOR SIMÃO JATREMEE DO SEU FILHOTE SR. ZENALDO COUTINHO, LEMBRAM?!!, ETC.
    ENTRE COISAS TANTAS, SÓ RESTA O CONVENCIMENTO DE QUE NÃO HÁ DIFERENÇAS POLITICAS DE PROJETOS, PROGRAMAS E HISTÓRICOS DE POPULISMOS E CONVENIENCIAS ENTRE ESSES SENHORES E TODOS AQUELES QUE OS FINANCIAM, ORA COM GRANAS, ORA COM PRESTÍGIOS, ORA COM INFLUENCIAS... COMO "UM É A SOMBRA DO OUTRO", E "UNHA E CARNE", "CARA-METADE", "ALMA-GÊMEAS", DE REPENTE, NÃO MAIS QUE DE REPENTE APARECEM "BRIGADOS". SERÁ QUE NÃO FORAM OBRIGADOS? POR CONTA DE UMA TENTATIVA FRUSTRADA DE UM GOLPE ORQUESTRADO PELA VALE DO RIO DOCE E OS CORONÉIS DA REGIÃO SUDESTE NA CONFORMATAÇÃO DE UM NOVO PAÍS, POIS DUVIDO QUE DE FATO SE RESUMIRIA A "NOVO ESTADO DE COISAS" QUE DIZIAM SER "O SONHO DE UM POVO". ENTÃO, DE REPENTE E NÃO MAIS QUE DE REPENTE TODOS OS ENVOLVIDOS NOS BLOCOS CHAMADOS DE "SIM" E "NÃO", APARECEM DE MÃO DADAS, COMO CITADO ACIMA. NÃO É MUITO ENGRAÇADO?!?!?!?!? A MAIORIA DESSES SENHORES ESTAVAM DEFENDENDO O GOVERNO MAURINO DO PR HÁ ANOS ATRAS, INCLUSIVE COM ORIENTAÇÕES DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL QUE O POUPARAM DE CASSAÇÃO NAS VÁRIAS INTERVENÇÕES DO POVO, ALEGANDO QUE DEVERIAM EVITAR UMA "CRISE DE PODER". OS VEREADORES VAMOS ECONOMIZAR REPETIÇÕES MAIS A SORTE DA MAIORIA FOI QUE SURGIRAM AI 08 NOVAS CADEIRAS NA CÂMARA. PORTANTO, É DE CONTINUAR SORRINDO PRAS PAREDES ANTE AS CONTRADIÇÕES QUE AS ELEIÇÕES TRAZEM A TONA. TIÃO E SALAME, OU VICE E VERSA ACABARAM POR EMPATAR UM A A VIDA DO OUTRO E CONSEQUENTEMENTE A VIDA DA MAIORIA DO POVO TRABALHADOR. SERÁ QUE VÃO CONTINUAR EMPATADOS, OU NOS EMPATANDO? QUE CASAMENTO CRUEL ONDE UM ACUSA O OUTRO DE TER EMPATADO A SUA VIDA!!! COMO EM MARABÁ-PA AINDA NÃO HÁ SEGUNDO TURNO, VÃO TERMINAR A ELEIÇÃO EMPATADOS E EMBRUTECIDOS.
    MUDANÇA DE FATO E NOVO É 50-PSOL COM MANOEL RODRIGUES, OU "MANOEL DA COSANPA" E RIBAMAR-VICE, COM UMA EQUIPE DE LUTADORES QUE DISPUTAM AS CADEIRAS NO PARLAMENTO LEGISLATIVO.
    ENTÃO, NA DÚVIDA, VOTARAIS EM QUEM???
    EM 07 DE OUTUBRO VOTE NOS CANDIDATOS DA FRENTE DE ESQUERDA E DO PSOL-50.
    SE ME PROCESSAREM VOU DENUNCIAR MARABÁ, PARÁ, BRASIL NA ONU.
    ATENCIOSAMENTE,
    Julio Cezar.
    ex-Secretário Geral do Diretório Municipal do Psol.
    Marabá-PA, 29/08/2012.

    ResponderExcluir
  2. É camarada Júlio, eu não pedirei jamais que você entenda a nossa Região sofrida e esquecida pela politica metropolitana de onde você é proveniente. Não vou pedir que você entenda a luta dos trabalhadores em educação, que estão lutando contra o diabo, para não deixar o capeta voltar a nos pisotear como fez durante 8 longos anos. Você fala como falam os psolistas, donas da verdade que trouxeram decisão suprema, "O Psol não deve apoiar a divisão do Estado, porque isso seria entregar o Estado nas mãos de políticos corruptos, como se ele já não estivesse. Não vou tentar fazer você entender uma luta da qual você é apenas espectador. Tenho muito respeito pela sua história enquanto dirigente do Psol aqui em Marabá. Sério, esquerdista, bom de discurso. Somente quem sofreu na pele e no bolso a era Tião consegue entender a nossa atitude de abdicar daquilo que tanto defendemos, daquilo que tentamos construir, da nossa fidelidade partidária, até da nossa imagem como militante de esquerda, por uma simples estratégia: fortalecer a campanha daquele, que embora tenha tudo isso ai que você falou, é o único capaz, nesse momento de fazer um enfrentamento sério ao candidato que fez a pior administração para a educação desse município. Oxalá tivéssemos aqui em Marabá uma Edmilsom Rodrigues! Oxalá o Partido Socialismo e Liberdade não estivesse aqui nas mãos de quem está, com muita consideração, apenas, ao companheiro Manoel Rodrigues. Se tudo isso não ficasse no quem dera, não teríamos que abrir mãos de nossa ideologia para fazer esse enfrentamento político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, a questão é quem nasceu em Marabá ou Belém, ou será que é quem tem ou não chances de ser eleito nesse sistema eleitoral corrompido? O PMDB será bom para esse governo do Salame? é preciso ter muita frieza para compor um governo com o PMDB, para quem é consciente.

      Excluir
    2. Caramba, a questão é quem nasceu ou não em Marabá, ou uma simples questão matemática de quem tem mais chances de chegar ao poder, a luta de classes agora transformou-se no velho discurso quem é adversário do meu adversário é meu aliado? quer dizer que temos que nos aliar ao PMDB por este ser adversário temporário do Tião é isso mesmo? E isso que a nova dinâmica de classes representa? Putz, tenho que aprender muito ainda então, pois isso não entra na minha consciência de jeito nenhum. Quer dizer que devo aliar-me somente a quem está na frente nas pesquisas?

      Excluir
  3. Não, Elho, a questão não se resume a isso, mas em um embate político que visa preservar direitos conquistados pelo trabalhador em educação. Nascer ou não em Marabá não é a questão, eu mesmo nasci em Trindade-PE. A questão é se sentir parte dessa região e querer a sua autonomia, um governo mais próximo que olhe com mais atenção para essa misturada de gente que mora aqui. Quando me refiro a política metropolitana, falo daqueles que vem com decisões prontas da capital e querem nos empurrar goela abaixo. Se o Salame fará governo pior do que o Tião Miranda, se o PMDB e o PT vão construir junto com o PPS um governo capaz de atender as reivindicações dos trabalhadores, é o que estamos pagando pra ver. Melhor isso do que entregar de vez aquele que já sabemos por duas administrações que não atende os trabalhadores. Estamos num mato sem cachorro nem gato, meu camarada, entenda isso.

    ResponderExcluir
  4. Aurismar confesso que ainda não sei em quem votar, mesmo sabendo em quem não devo, mas seus argumentos acima quase me convenceram que esse é o certo a fazer . Certa vez tive oportunidade de conversar com O Salame e o questionei sobre algumas questões e naquela ocasião ele me pareceu coerente me dizendo que nenhum negócio vai para frente com funcionários insatisfeitos e quando a coisa é pública a questão é delicada porque o administrador terá que conviver com os insatisfeitos já que não poderá demiti-los. Se houve sinceridade nisso e acredito que houve, porque ele não era candidato a nada e a conversa era informal , talvez tenhamos alguma esperança com esse senhor (claro que devemos fazer as devidas ressalvas).
    Elho o PMDB não necessariamente é um mal mas sim os personagens que o configuram na nossa região que nem sempre foram do PMDB , é oportuno dizer que antes da lei da fidelidade partidária alguns destes pulavam de galho em galho de acordo com as conveniências e estes não faram parte do governo se não lhes for conveniente isto é certo.No entanto precisamos nos perguntar: "_quem será menos pior?"

    ResponderExcluir
  5. É companheira, Goreth Valério, a mim nãoi restam dúvidas, eu não quero o retorno da administração Tião Miranda, por isso voto João Salame.

    ResponderExcluir
  6. E o TIAO ainda diz: o povo ta com saudade...

    ResponderExcluir
  7. Discordo, para mim o menos pior não serve e para a Goreth, o PMDB é ruim no Brasil todo.

    ResponderExcluir

O blogger não publicará postagens anônimas de cunho ofensivo a pessoas físicas. E também não adianta querer detonar o SINTEPP.